quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo!

Olá Pessoal...

Em tempo, desejo que todos tenham vivido e aproveitado uma feliz Festa Natalina. Anseio que ela tenha vindo e deixado para o próximo ano, momentos regados de Paz, Amor, Saúde e muita Luz nos corações e também nos caminhos que vamos trilhar em 2012.

Que todos possam seguir e buscar o caminho da harmonia e da conquista. Que tenhamos Paz de Espírito e prosperidade, para enfrentar as lutas, obstáculos e desafios que nos é proposto.

Obrigada pela companhia neste ano que está findando. Ainda que mínima ou repentinamente, vocês estiveram presentes em meu caminho em 2011, por isso faço questão de lhe desejar muitas Felicidades para o próximo ano, crendo que este será repleto dos seus melhores desejos. 

*Curta, divirta-se, festeja, pense nas coisas boas, jogue fora as ruins, de Boas Vindas ao Novo Ano e lembre-se Você É o que Você Pensa e o que Você Deseja para Si e para o Próximo.

Feliz Ano Novo meus amigos!

Um beijo grande,
Carla Mendrot

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O Artilheiro Indomável

Chega ao mercado o livro O artilheiro indomável – As incríveis histórias de Serginho Chulapa (Publisher Brasil), que traz a história do jogador que marcou passagens em clubes como São Paulo e Santos. Autoria de Wladimir Miranda, do Diário do Comércio, a obra traz, entre outros, os depoimentos de Pelé, Sócrates e Zico, além de desafetos do ex-jogador, como Edinho, ex-zagueiro e companheiro de Chulapa na seleção brasileira de 1982, e Emerson Leão.
“Quando fui falar com ele sobre o projeto do livro, topou na hora e me deu liberdade total para contar tudo. Neste livro, ele expõe todas suas vísceras e foge um pouco da vala comum da maior parte das biografias de jogadores, que só buscam o que é interessante para o biografado”, conta o autor, que afirma ter tido liberdade total para contar as polêmicas do jogador dentro e fora de campo.
Carla Mendrot – Mesmo com a liberdade dada pelo Serginho para que tudo fosse contado, houve durante a finalização ou pesquisa da obra algum ponto que causou divergência? Tudo foi realmente contado?
Wladimir Miranda - Entrevistei todas as pessoas que eu quis entrevistar, o Serginho não interferiu em nenhum momento. Evidente que eu poderia ter falado com mais pessoas, mas escolhi um caminho e segui por ele. O meu objetivo era traçar um perfil psicológico do Serginho. Penso que consegui. O Serginho, como jogador e pessoa, sempre me chamou atenção. Escrevi na introdução do livro e repito aqui: o comportamento do Serginho dentro e fora de campo sempre me chamou a atenção. Eu ainda nem era jornalista e já pensava sobre quais os motivos que levavam o Serginho a agir da maneira como ele sempre agiu. Pensava: como um jogador como o Serginho, assim tão temperamental e com tantos problemas pode jogar no São Paulo? Logo o São Paulo, um clube bem organizado, que sempre deu toda a retaguarda psicológica aos seus jogadores. Então, resolvi escrever a biografia dele. E para descobrir a origem da instabilidade emocional do artilheiro, decidi começar a biografia pela família dele. Foi aí que descobri que o pai do Serginho, "seu" Otávio, já falecido, era extremamente violento e batia muito nos filhos. Serginho sofreu muito com a violência do pai. No livro há um depoimento de um psicólogo, que diz que a violência do pai deixou marcas profundas no Serginho Chulapa.
CM – Quanto tempo você trabalhou no livro?
Wladimir – O Serginho é uma pessoa que não costuma obedecer a horários e compromissos e me deixou na mão muitas vezes. Por causa desta instabilidade e descumprimento de compromissos marcados eu parei de escrever o livro algumas vezes. Comecei em 2003, mas fiquei sem mexer no livro durante 4 anos. Mesmo depois eu deixei de tocar a obra várias vezes. Foi uma biografia complicada, principalmente, repito, por causa da personalidade difícil do Serginho. E isto que estou falando aqui o Serginho também sabe. E ele concorda que é um sujeito difícil. Tem virtudes e defeitos como todos nós. Mas é uma criatura de ótimo caráter, sempre disposto a ajudar os mais necessitados. E este aspecto dele está bem ressaltado no livro.
CM – Quem você acredita ter sido mais retratado na obra, o atleta ou a pessoa polêmica de Serginho?
Wladimir – Não tenho nenhuma dúvida de que retratei mais a pessoa do que o profissional. E é por isto que este é um livro diferente de todos que tem jogadores de futebol ou ex-jogadores como personagens. O Serginho jogador muitos conhecem, o interessante era mostrar o Serginho pessoa. E isto penso que consegui.
CM – Das histórias que o leitor vai encontrar, qual você considera a mais interessante? Por quê?Wladimir – Olha, tem muitas histórias interessantes no livro. Histórias de relacionamentos desfeitos, brigas com ex-jogadores, o relacionamento do Serginho com árbitros de futebol. Tem até histórias de relacionamento do Serginho com prostitutas. Ele chegou a morar com duas delas e amou muito uma delas. Mas o relato do Gilvan Ribeiro, repórter agredido pelo Serginho é emocionante e tenso. Ao ler o livro o leitor vai encontrar histórias engraçadas, tristes, enfim, tem histórias para todos os gostos. A história da vida do Serginho é muito rica.
CM – Qual dos depoimentos te chamou mais atenção?
Wladimir – Os depoimentos do Pelé, do Zico e do Sócrates. Todos eles traçaram um perfil interessante do biografado.
CM – O Serginho participou da edição desse livro em algum momento?
Wladimir – Não. Ele não interferiu. Não faz parte da personalidade dele.
CM – Qual foi à reação final dele ao ver o livro pronto?
Wladimir – A reação foi de muita alegria. Demonstrou o seu contentamento no dia do lançamento do livro. E o mais importante é que ele sempre confiou no meu trabalho e no início da obra ficou combinado que falaria com quem eu quisesse sobre a vida dele.
O artilheiro indomável já está nas livrarias e pode também ser adquirido pelo site da Publisher Brasil. O valor sugestivo do produto é R$ 27,00.
*Pessoal, espero que vocês possam curtir bastante essa entrevista e principalmente o livro, que vale a pena ser adquirido.
Abraços,

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Paixão pelo esporte faz de irmãos e primo ícones da narração

Osmar Santos, um dos grandes nomes na história da narração esportiva brasileira, foi quem “puxou a fila”, servindo de exemplo para outros narradores da família, como seus irmãos Oscar Ulisses e Odinei Edson, e o primo Ulisses Costa.

Afastado dos microfones por conta do acidente que sofreu em 1994, Osmar continua como funcionário da Rede Globo e hoje faz pinturas em telas para auxiliar no seu tratamento. “O pai da matéria”, como também era conhecido, criou bordões como “pimba na gorduchinha” e “ripa na chulipa”, entre outras expressões marcantes no futebol.

Seguindo os passos do irmão, Oscar Ulisses hoje atua como narrador e apresentador na Rádio Globo e recentemente recebeu o Troféu Aceesp na categoria Narrador – Rádio, e Odinei Edson é voz marcante nas transmissões de automobilismo das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Ulisses Costa, o mais novo desse quarteto, e atualmente um dos apresentadores do programa Jogo Aberto da TV Bandeirantes, não deixa de lado a “herança familiar” adquirida dos primos e também é narrador pela Rádio Bandeirantes.

Mais informações sobre essas personalidades do Esporte você confere no Portal dos Jornalistas.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Desculpe, mas eu preciso rasgar o verbo

É inaceitável a forma como profissionais Jornalistas vêm sendo tratados diante do desempenho de sua função, quando estão ao vivo, transmitindo informações ao público que respeitavelmente aguardam através da TV, do Rádio ou dos Sites,uma nota ou declaração sobre um fato que está ocorrendo.
É lamentável ver e perceber que existem desocupados, soltos pelas ruas, a fim de atrapalhar o trabalho de um profissional, que dedica parte da sua vida, como dia e noite, sábados, domingos e feriados, para mantê-los informados sobre os acontecimentos do mundo, do País e até de seus municípios.
A informação está disponível para quem deseja obtê-la. Se um vândalo ou desocupado, sem o mínimo de escrúpulos não deseja desfrutar de uma notícia, que tenha o mínimo de noção e respeite aquele que, de forma digna, está ali para fazer o seu trabalho e saciar o interesse do espectador.
Violência e brutalidade não são e nunca foram aceitas, seja qual for o tema. Isso também vale para as torcidas organizadas. Se não está interessado no assunto, evite-o, mas não imponha sua vontade, ao interesse alheio. E caso queira se manifestar contra, tens todo o direito, mas para isso, use outras ferramentas que podem gerar debates e discussões, sem impedir ou prejudicar o trabalho do próximo.
Saudações à talentosa colega de profissão, Monalisa Perrone, e aos demais Jornalistas que sabem administrar com garra as adversidades da carreira.
Carla Mendrot

domingo, 31 de julho de 2011

Dia do Mestre!!!

Salve, salve amantes do futebol. Quanto tempo né?
Pois bem, a semana foi bastante corrida, mas nesta que passou, tive a sorte de comemorar, no dia 26 de Julho, o aniversário do Mestre Telê Santana, no relançamento do livro Fio de Esperança, biografado pelo Jornalista e amigo André Ribeiro. A comemoração foi realizada na Escola da Cidade, no centro paulistano, em parceria com o IBAC - Instituto Brasileiro de Arte e Cultura.
E como Telê foi o personagem esportivo que mais incentivou e aplicou as belas jogadas de passes bonitos e bem marcados, do futebol brasileiro, hoje denominado Futebol Arte, nada mais justo que comemorar o aniversário do Mestre, relembrando inesquecíveis momentos do Telê, numa comemoração regrada por bate papo, exposição e noite de autógrafos.

O bate papo contou com a participação do ex centroavante do Palmeiras, Evair; o filho do Mestre e técnico de futebol Renê Santana; o escritor André Ribeiro e o ex diretor do São Paulo, Fernando Casal De Rey.(foto)

Renê iniciou o bate papo lembrando a exemplar postura do Pai, que cuidava do atleta como um todo, dentro e fora de campo. Para Telê o comportamento do jogador fora das 4 linhas, poderia sim ter influência nos gramados e assim com a imagem de rabugento ele conseguiu cumprir suas metas, e conquistar não só o titulo de Mestre, mas também o respeito de todos aqueles que amam o Futebol, como ele amou.

Apesar da fama, Telê foi admirado e ouvido por muitos atletas que se consagraram, e no CT Tricolor, o Mestre era visto como um Paizão, não só na carreira, mas também na vida pessoal dos jogadores. Evair, por exemplo não se conteve e comentou durante a conversa, que gostaria de ter sido treinado pelo mestre: “Todos aqueles que souberam escutar Telê, os seus conselhos e as suas duras, hoje estão muito bem, sinto muito por não ter tido a sorte de ser treinado por ele”, afirmou o ex palmeiras.

Ainda nesta prosa, o ex diretor do São Paulo relembrou que Telê foi o único treinador que resistiu a cinco derrotas consecutivas e ainda assim, se manteve diante do time. “Ele só conseguiu continuar no comando porque uma de suas maiores qualidades era trabalhar incansavelmente e saber atingir o ego do atleta para que ele pudesse se tornar um grande ídolo dentro e fora dos campos”, afirmou De Rey.

E vale lembrar que na fase Telê, o São Paulo perdeu alguns jogos no quesito placar, mas em campo, ele fazia sua parte, jogava, soava a camisa e mostrava sempre um bonito futebol, como todo e qualquer time deveria fazer ao entrar em campo. Mas hoje infelizmente a situação é outra, não só para o tricolor, mas para muitos, que já entram em campo conformados com a derrota.

Para finalizar a conversa, o escritor do livro ‘Fio de Esperança’, destacou sua admiração pelo saudoso técnico: “Telê era fiel a tudo aquilo que praticava, e a todos que estavam ao seu redor, fidelidade era a sua marca, por isso alcançou tantas vitórias, mesmo diante de algumas perdas. E é justamente isso que fez dele um grande e admirável Mestre do Futebol Brasileiro”, disse André Ribeiro.

Com tudo isso a noite não poderia ter sido melhor. Ótimas lembranças, que fizeram meus olhos lagrimejar e o coração se alegrar por ter vivido a bela e vitoriosa fase Telê, um esportista que admiro tanto e respeitarei para todo o sempre.
No momento em vi Renê entrando no salão para compor a mesa, a emoção veio à flor da pele. Ele se parece muito com o Pai, e naquele instante, é como se eu estivesse diante do inenarrável Telê, e de certa forma estava, pois Renê é fruto do amor e do casamento de Telê e Dona Ivonete.
Além disso, ao observar os trabalhos apresentados na exposição e durante as lembranças destacadas pelos participantes, senti como se Telê estivesse ali junto conosco, comemorando seu aniversário e agradecido, por aquela simples e bonita homenagem, digna do inesquecível Mestre Telê Santana.
Parabéns meu Mestre, que seu atual caminho seja também de muita luz e vitórias. Parabéns André, pelo livro e pela iniciativa. Parabéns Renê, De Rey e Evair, pelas histórias contadas que me fez admirar ainda mais esse talentoso esportista brasileiro.

Beijos e boa semana,
Carla Mendrot

terça-feira, 19 de julho de 2011

51ª postagem, ou seja, Uma Boa ideia...

O dia 19 de Julho é a data em que se comemora o Dia Nacional do Futebol!

A data fora escolhida pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol para homenagear o primeiro time registrado como Clube, em terras brasileiras, o Sport Clube Rio Grande, que foi fundado no ano de 1900.

Mas na realidade o futebol chegou ao Brasil em 1849, trazido por Charles Miller, que estudou na Inglaterra e aprendeu as técnicas do futebol, que se tornou a grande paixão dos brasileiros, fazendo com que o Brasil honrasse o posto de maior Campeão Mundial.

A origem do esporte é Chinesa, se deu em torno de 2.600 A.C. Lá, a modalidade era praticada por 8 jogares para cada time e num campo que media quatorze metros.
Dentro do futebol brasileiro, podemos destacar ainda, as seguintes modalidades: Futebol de Campo, de Salão e o de Areia, cada um possui suas regras.

No Brasil outro futebol também conhecido e bastante disputado é o futebol de botão, que possui a mesma regra do Futebol de Campo, mas é jogado por duas pessoas, em um tabuleiro e é uma ótima opção para aqueles que são apaixonados, mas não levam jeito para competir dentro das quatro linhas e suando a camisa, rs.

Feliz Dia Nacional do Futebol a todos e parabéns aos inúmeros e consagrados jogadores, que fizeram do nosso País – O País do Futebol!!!

Beijos,

segunda-feira, 18 de julho de 2011

FIFA e a abertura da Copa do Mundo no Brasil.

Se não temos certeza de qual cidade brasileira sediará a abertura do Mundial, imagina então, se podemos contar com o espetáculo todo. E os motivos que nos deixam desconfiados de tal certeza é o que não faltam, e desta vez, os argumentos dado pela FIFA foram: o atraso das obras no País, que não tem comprido o combinado e também a impaciência da entidade ao saber que perdeu autonomia no acompanhamento do cronograma.

Isso porque com o atual governo da Presidente Dilma Rousseff, a FIFA tem sido quase que proibida de fazer o seu trabalho, que é inspecionar as obras. Diante dessa circunstância, a situação do Brasil é bastante delicada no que se refere à realização do Mundial de 2014. Pois há menos de três anos do campeonato, as obras ainda não saíram do lugar.

Temos um ou outro estádio que vem seguindo a programação de reformas e construções solicitadas, mas ainda nada concluído. Além disso, as vias de acesso às rodovias, metrôs, ônibus e aeroportos continuam no papel.

Desta forma a FIFA que deveria fiscalizar e dar às cartas, fica neste momento, de mãos atadas e o Brasil correndo um sério risco de perder a vez, para os Ingleses ou para qualquer outro País, que esteja mais próximo daquilo que a FIFA requer.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Time de Patrícia Amorim “ajuda” crise se instalar no Morumbi. Que fase hein!

O rubro-negro pressionou, pressionou até que conseguiu levar a melhor no Engenhão. Sobre a atuação meia boca realizada pelo Tricolor, o argentino Bottinelli marcou o único gol do Fla, aos 26 minutos do 2º tempo, mantendo a invencibilidade no Brasileirão.

Já o Morumbi passa a enfrentar uma preocupante crise por conta das três derrotas consecutivas. Flamengo conquistou nesta oitava rodada a vice-liderança e o Corinthians que venceu o Vasco por 2 x 1 de virada, se mantém líder do campeonato, sobrando para o São Paulo o 3º lugar, com 15 pontos.

No próximo sábado, o Time do Capitão Rogério Ceni, jogará em casa contra o Cruzeiro, o que pode ser uma chance de ganhar alguns pontinhos e subir na classificação. Mas tudo depende do bom desempenho dos atletas e lógico também, de uma boa visão do professor Carpegiani, caso contrário o São Paulo poderá enfrentar uma de suas maiores crises.

Que fase hein Tricolor!

Abraços a todos e bom restinho de semana.
Carla Mendrot

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Brasil lidera com Charme Feminino!!!

Com uma pitada de profissionalismo e o charme das nossas Meninas, o Brasil encarou as dificuldades inesperadas e bateu o Guiné Equatorial por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Frankfurt.

A vitória garantiu a liderança do Grupo D do Mundial Feminino. E agora, para as quartas de final, o Brasil aguarda para ver quem será o adversário de domingo que sairá do confronto entre Suécia e Estados Unidos.

Confira a Ficha Técnica desta partida:

GUINÉ EQUATORIAL 0 X 3 BRASIL
Estádio: Commerzbank-Arena, Frankfurt (ALE)
Data/hora: 6/7/2011 - 13h (horário de Brasília)
Árbitro: Bibiana Steinhaus (ALE)
Cartões amarelos: Dulcia, Diala, Bruna (GUI); Francielle, Renata Costa (BRA)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Érika, 4'/2ºT e Cristiane, 8'/2ºT e 47'/2ºT

GUINÉ EQUATORIAL: Miriam, Bruna, Dulcia e Carolina; Ana Cristina (Sinforosa, 25'/2ºT), Vania, Dorine, Anonman e Jumaria; Laetitia e Diala (Adriana, 40'/2ºT). Técnico: Marcello Frigerio.

BRASIL: Andréia, Renata Costa, Aline e Érika; Fabiana (Thais G., 36'/2ºT), Ester, Formiga (Beatriz, 44'/2ºT) e Maurine; Marta, Cristiane e Rosana (Francielle, 24'/2ºT). Técnico: Kleiton Lima.

Parabéns Meninas, esse é o caminho!!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

E vamos falar de coisa boa...

Brasil estreia nesta quarta-feira na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011, na cidade de Mönchengladbach contra a Austrália, que é a terceira seleção mais jovem do torneio.
O jogo será o último da primeira rodada, e o primeiro da competição a ser disputado na bela cidade da região do Baixo Reno.

Como sempre, os holofotes estarão direcionados a nossa estrela Marta, que vai para o seu segundo Mundial depois de encantar o planeta na China em 2007.

Nos últimos cinco anos, a jogadora foi merecidamente eleita a Melhor do Mundo e é a grande esperança brasileira para começar o torneio com vitórias.

Vale a pena conferir o espetáculo:
Brasil x Austrália, Mönchengladbach, quarta-feira, 29 de junho, 13h15.

Boa Sorte Marta!
Vai meu Brasil!!!

* Boa semana a todos, e essa é longa hein rs.

Caso Bruno - Jogo rapido

O ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes de Souza foi nesta terça-feira, 28, prestar esclarecimentos sobre a suposta tentativa de vender o habeas corpus a seu favor.
Bruno negou ter sido corrompido para livrar-se da acusação do desaparecimento e morte de Eliza Samudio e ainda destacou:

"Quero sair da Nelson Hungria pela porta da frente, para dar continuidade à minha carreira e cuidar dos meus entes queridos", disse ele, aos deputados da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

E ai, será que vira pizza, como em Brasília?

Essas histórias são sempre mal contadas, e o ex jogador não demonstra, na minha opinião, ser inocente deste caso.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

AGORA QUEM DÁ BOLA É O SANTOS...

Mas isso já vem acontecendo há tempos.

Não dá pra falar de futebol, sem pensar no Brasil, e creio que a maioria concorda. Independente do País, quem conhece um pouco dessa arte, há de concordar que o futebol Brasileiro é O Futebol.

O futebol arte, criativo, profissional e gozador, rs, cópia do estilo Brasileiro de ser, e é por este País, e por este futebol que torci tanto para a vitória Santista. Aquela molecada (com todo respeito, mas isso já virou subtítulo), tem um futebol espetacular, inenarrável, leve e marrento em alguns momentos.

Jogar um campeonato como eles jogaram obviamente que iria dar nisso, em título, em gols, em lágrimas de emoção e torcedores vibrando, felizes, como eu, que me sinto feliz por ter um bom e honesto time defendendo o meu País, num campeonato como este.

Não tem o que ser discutido, o Santos mereceu, torci fortemente por um bom jogo, primeiramente, por aqueles que representavam o País e principalmente para o querido Muricy – ex Tricolor, (que terá sempre a minha admiração) e o íntegro e habilidoso Paulo Henrique Ganso, o MLK de ouro.

Sinto apenas, por aquela forma absurda que o Peñarol finalizou o jogo. Provando que o futebol uruguaio, não é de nada, e que boa parte dos seus atletas, não merecia se quer entrar em campo, ou, serem chamados de atletas, como educadamente os chamei.

Um título como este, é de suma importância para os clubes, mas o bom comportamento da equipe, vale mais que medalha de ouro, títulos de Libertadores, Brasileirão ou Copa do Mundo.

Ganha quem sabe jogar. Quem dá em campo, o sangue e todo o seu suor, por uma digna vitória. Perde quem não sabe o que é Esporte, tão pouco se comportar diante dele.

Sei exatamente o que os torcedores Santistas estão sentindo, já passei por isso e foi tanto quanto vocês, rs. Isso é mais uma prova de que o Brasil tem um lance especial com futebol.

Parabéns Santistas, por levar ao topo um pedaço do Brasil.

Carla Mendrot

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O QUE CONSTRUIR?

Adoro futebol! A idéia de que o meu País irá sediar a Copa do Mundo, me alegre. Mas fere qualquer princípio moral, saber que o dinheiro público, que deveria ser usado na construção de UBS’S, Escolas e Creches da Zona Leste, serão destinados a construção de um estádio.

Sou contra a construção do mesmo? Nesta situação sim.

Não se descobre um santo para vestir outro, o ditado é antigo, porém sábio, então indago: A região não precisará mais de escolas para suas crianças?
As mães vão mudar de vida e não precisarão mais trabalhar fora, nem usufruir de creches? E a Saúde? Vai bem obrigada, e os habitantes da ZL, não ficarão enfermos ou se quer necessitarão de tratamentos, sendo assim, UBS pra que?

E as outras obras que São Paulo necessita para funcionar melhor, com a atual população e também para poder receber os turistas? Serão feitas? Com qual dinheiro?

Desculpem, mas em minha opinião, é inaceitável, usar verba de educação e saúde, para construir estádio. Um sistema que já está falho no País, e não é de hoje, correr esse grande risco de piorar. Não dá né.

Vibrei sim, com a decisão de poder junto ao meu País, sediar um espetáculo tão lindo como a Copa, mas desde que para isso nossas crianças não fiquem sem escolas e sem assistência médica adequada.

Ainda dá tempo de fazer algo? O que devemos construir?

domingo, 15 de maio de 2011

A Magia da Camisa 10!


Titulo perfeito para um livro que conta os encantos deste número.O querido Vladir Lemos e o André Ribeiro escreveram com dignidade e profissionalismo, os feitos sobre esta camisa e sobre os ícones do futebol que se destacaram ao vesti-la.

A camisa 10, que era apenas um número na parte de trás do uniforme, passou a ter uma lógica, que com certeza a razão não ousa desafiar, e hoje no íntimo de cada jogador, existe um desejo por vestir este número, e os que não vestem, quando deparam em campo, ou fora dos gramados, com um ‘Camisa 10’, temem e respeitam aquele que segue honrando a importância e a credibilidade de um atleta, que faz a Magia da Camisa 10.

Pra quem gosta de futebol e para quem quer saber das magias que envolvem a camisa mais cobiçada do mundo, este livro é a grande pedida, que vale a pena ler e reler.Sou suspeita em falar do livro, porque desde os meus 4/5 Anos, o futebol recebe toda a minha atenção e respeito.

Ainda criança, em São Paulo, quando via o meu time entrando em campo ficava ansiosa, com as perninhas pulando querendo ver o jogo. Papis dizia: Calma, você vai ver. Mas eu sempre tinha a mesma resposta: Não, eu quero ir lá, é de lá que eu quero ver. O “lá” era o famoso e respeitável Morumbi. Bons tempos! *Mamis lembra disso tanto quanto eu, e com carinho, rs.

Hoje formada em Jornalismo e realizada por conseguir atuar também com esporte, ainda que não diariamente (mas isso vai mudar), vejo o quanto é apaixonante e espetacular o futebol, os esportes, os campeonatos, os atletas e sem dúvida as torcidas, as boas torcidas. Por isso o meu carinho pelo meio.

Um Beijo em cada e tenham uma Boa Leitura!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Parabéns Jornalistas!


Num dia ensolarado como este e ‘bonito por natureza’, quem merece destaque neste humilde e quase abandonado blog rs, são os meus amigos Jornalistas, em especial, os amantes do Esporte.

Aqueles que por inúmeras vezes, trocam o churrasco em família ou o lazer entre amigos, para cobrir uma partida de futebol ou de qualquer outra modalidade esportiva, tendo a certeza de que noticiar é preciso, e que uma boa notícia fará a alegria de muitos.

O mesmo serve para os demais da profissão, que deixam de lado sua vida, sua rotina, a fim de angariar informações e notícias que são de fato, um grande interesse público, notícias sobre a Bolsa de valores, sobre os Governos, sobre a Educação, a Saúde, o Meio Ambiente e tudo aquilo que faz parte do nosso cotidiano.

*Ser jornalista, não é fácil, mas é a maior delícia do mundo, rs!

Obrigada Deus, por ter me dado oportunidade de alcançar este lindo sonho, obrigada aos amigos, que seguem comigo na luta e obrigada a todos que fazem parte das notícias da vida.

Parabéns Jornalistas, que todos tenham muito $ucesso, Saúde e que nunca falte a Pauta Nossa de cada dia. Boas Notícias a todos!

Um Beijo!!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

São Paulo brilha no Amigão!

Nesta quarta-feira o Tricolor do Morumbi, foi até Campina Grande e brilhou no estádio Amigão.

O time do técnico Carpegiani eliminou o time da casa, o Treze-PB e após 8 anos voltou a participar da Copa do Brasil, buscando um título inédito.

Ao vencer o Treze por 3 x 0, o São Paulo antecipou sua classificação para a próxima fase do campeonato e quem garantiu o brilho deste jogo foram os atacantes Dagoberto que fez dois gols e Fernandinho que finalizou o placar.

Agora a equipe Tricolor jogará em casa, neste sábado, dia 19, contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista.

Parabéns Tricolores!!!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo se despede dos campos!!!

Toda despedida é triste e quando se trata de um ídolo, mais ainda, pois qualquer apaixonado por futebol, sentirá falta do velho Ronaldo nos campos. Mas essa falta, acredito que muitos de nós já sentíamos, visto que, por problemas físicos, Ronaldo já não era mais o mesmo e não jogava mais aquele futebol espetacular.

Claro que ele lutou e tentou dar o melhor de si diante dos campos, como um bom atleta e louco por futebol, o Fenômeno fez a sua parte, quase ultrapassando seus limites, e essa garra toda merece pra sempre ser lembrada.

O fato é que Ronaldo perdeu o ‘Time’, poderia ter poupado os ânimos da torcida fiel e ter assumido anteriormente o que vinha enfrentando pra poder continuar fazendo a alegria dos fãs. Fã que é fã entenderia e com certeza o ajudaria transmitindo boas energias e vibrações.

Talvez toda aquela manifestação absurda, pós Tolima, teria sido menos brutal se acaso ele e a diretoria do clube tivessem sido Fiéis e revelado em tempo, que havia sim uma luta constante do atleta, para melhorar e presentear o time com o tão sonhado título, porém, havia diante deste sonho, um problema hormonal que o impedia de se dedicar mais.

Ronaldo quando saudável fez o melhor, marcou fez belos gols foi guerreiro e vestiu lindamente a camisa de brasileiro e de amante do futebol. Que agora, longe da pressão da torcida e dos envolvidos com a paixão nacional, ele possa cuidar da saúde e ser mais feliz.

Parabéns Ronaldo!