Osmar Santos, um dos grandes nomes na história da narração esportiva brasileira, foi quem “puxou a fila”, servindo de exemplo para outros narradores da família, como seus irmãos Oscar Ulisses e Odinei Edson, e o primo Ulisses Costa.
Afastado dos microfones por conta do acidente que sofreu em 1994, Osmar continua como funcionário da Rede Globo e hoje faz pinturas em telas para auxiliar no seu tratamento. “O pai da matéria”, como também era conhecido, criou bordões como “pimba na gorduchinha” e “ripa na chulipa”, entre outras expressões marcantes no futebol.
Seguindo os passos do irmão, Oscar Ulisses hoje atua como narrador e apresentador na Rádio Globo e recentemente recebeu o Troféu Aceesp na categoria Narrador – Rádio, e Odinei Edson é voz marcante nas transmissões de automobilismo das rádios Bandeirantes e BandNews FM.
Ulisses Costa, o mais novo desse quarteto, e atualmente um dos apresentadores do programa Jogo Aberto da TV Bandeirantes, não deixa de lado a “herança familiar” adquirida dos primos e também é narrador pela Rádio Bandeirantes.
Mais informações sobre essas personalidades do Esporte você confere no Portal dos Jornalistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário