Adoro futebol! A idéia de que o meu País irá sediar a Copa do Mundo, me alegre. Mas fere qualquer princípio moral, saber que o dinheiro público, que deveria ser usado na construção de UBS’S, Escolas e Creches da Zona Leste, serão destinados a construção de um estádio.
Sou contra a construção do mesmo? Nesta situação sim.
Não se descobre um santo para vestir outro, o ditado é antigo, porém sábio, então indago: A região não precisará mais de escolas para suas crianças?
As mães vão mudar de vida e não precisarão mais trabalhar fora, nem usufruir de creches? E a Saúde? Vai bem obrigada, e os habitantes da ZL, não ficarão enfermos ou se quer necessitarão de tratamentos, sendo assim, UBS pra que?
E as outras obras que São Paulo necessita para funcionar melhor, com a atual população e também para poder receber os turistas? Serão feitas? Com qual dinheiro?
Desculpem, mas em minha opinião, é inaceitável, usar verba de educação e saúde, para construir estádio. Um sistema que já está falho no País, e não é de hoje, correr esse grande risco de piorar. Não dá né.
Vibrei sim, com a decisão de poder junto ao meu País, sediar um espetáculo tão lindo como a Copa, mas desde que para isso nossas crianças não fiquem sem escolas e sem assistência médica adequada.
Ainda dá tempo de fazer algo? O que devemos construir?
Nenhum comentário:
Postar um comentário