segunda-feira, 18 de julho de 2011

FIFA e a abertura da Copa do Mundo no Brasil.

Se não temos certeza de qual cidade brasileira sediará a abertura do Mundial, imagina então, se podemos contar com o espetáculo todo. E os motivos que nos deixam desconfiados de tal certeza é o que não faltam, e desta vez, os argumentos dado pela FIFA foram: o atraso das obras no País, que não tem comprido o combinado e também a impaciência da entidade ao saber que perdeu autonomia no acompanhamento do cronograma.

Isso porque com o atual governo da Presidente Dilma Rousseff, a FIFA tem sido quase que proibida de fazer o seu trabalho, que é inspecionar as obras. Diante dessa circunstância, a situação do Brasil é bastante delicada no que se refere à realização do Mundial de 2014. Pois há menos de três anos do campeonato, as obras ainda não saíram do lugar.

Temos um ou outro estádio que vem seguindo a programação de reformas e construções solicitadas, mas ainda nada concluído. Além disso, as vias de acesso às rodovias, metrôs, ônibus e aeroportos continuam no papel.

Desta forma a FIFA que deveria fiscalizar e dar às cartas, fica neste momento, de mãos atadas e o Brasil correndo um sério risco de perder a vez, para os Ingleses ou para qualquer outro País, que esteja mais próximo daquilo que a FIFA requer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário