Acho que o título define o resultado da Seleção Brasileira neste Mundial.
O Brasil tem uma seleção forte, um técnico marrento e uma imensa torcida cheia de esperança, tirando claro, os menos importantes que sempre acabam torcendo contra pra fazer graça.
Brasil colocou sim a sua violinha na sacola e retornará para casa sem o tão sonhado título, isso servirá de lição para os jogadores, que deveriam ter um maior controle emocional, tudo bem que se trata de uma Copa, mas o nervosismo que eles mantiveram durante o jogo não favoreceu em nada. Robinho por exemplo estava irritadíssimo. Só PQP ele falou umas 3 vezes, assim na lata. Eu também falei, mas eu não estava em campo, rs.
Com essa derrota, Dunga com certeza ouvirá e muito de toda a torcida Brasileira. Espero que desta vez ELE tenha controle emocional e não saia por ai, jogando ofensas no ventilador, para depois pedir desculpas.
Falando em emocional, me lembrei do técnico Zanon ( Bask Feminino Americana). Nos dois jogos realizados em casa o que ele mais pedia para as atletas era, TRANQUILIDADE. Repetiu por diversas vezes, "se vocês perderem o controle emocional, perderá também o controle do jogo", dizia Zanon durante o jogo. Belíssima postura a dele. Um técnico deve sempre passar tranquilidade e boas energias ao time. Zanon ajudou tanto as atletas Americanenses conquistaram a vitória em terras Andreense, na casa do adversário.
Parabéns Americana.
Já o pequeno Dunga, não conseguiu fazer isso, também, acho que seria pedir demais pra ele. Porém os atletas que ali estavam representando o Brasil deveriam saber disso e trabalhar por si só o equilíbrio emocional, que foi sim o grande deslize desse último jogo.
Não tem problema, já foi, passou. Vamos agora continuar nossa vida, trabalhar, viver e torcer, para não perder o costume, a característica, de brasileiros que somos e para que a próxima Copa seja mais favorável e menos conturbada, para nós Amantes do Futebol.
Valeu Brasil, 2014 no peito!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário