quarta-feira, 28 de julho de 2010

Vôlei Fem conquista 9º Ouro em Jogos Regionais


A cidade de Americana continua em festa e desta vez o Colégio Objetivo de Nova Odessa comemora junto. O motivo da alegria é referente à 9ª vitória do Vôlei Fem. em Jogos Regionais. O Time comandado por Nestor Batistuzzi e Bete Sartori, patrocinado pelo Colégio Objetivo, venceu mais um JR. Vitória já esperada por aqueles que acompanham o sucesso da modalidade que está sempre em evidência.

Na estréia as meninas encararam a quadra com certa ansiedade e receio, pois era a primeira vez que jogavam em casa, na presença de um grande público. Mas com experiência e a finalidade de conquistar o grande Objetivo do momento, as atletas superaram a derrota do segundo set vencendo o jogo por 3 a 1 contra o time de Itapira.

O segundo Jogo, contra Campinas, foi mais tranqüilo, a equipe venceu as campineiras por 3 a 0 e para fechar com chave de ouro, a primeira etapa do 54º Jogo Regionais, fizeram neste domingo, 25, uma belíssima atuação e num emocionante jogo, com muita garra e dedicação, nossas atletas venceram o time de São João da Boa Vista por 3 x 1.

O fator casa que fazia da vitória, uma obrigação, fez com que o ginásio do Centro Cívico recebesse um público de aproximadamente 2 mil pessoas, que foram até lá para prestigiar a grande final do Vôlei Fem. de Americana, que para não sair da rotina, brilhou em quadra e conquistou mais um título em Jogos Regionais.

Felizes da vida, nossas alunas Cinthía Custódio e Tatiane Floriza não paravam de comemorar. “Foi difícil, mas lutamos bastante e treinamos todos os dias para conquistar esse objetivo, esperávamos um time mais forte, no entanto conseguimos superá los. O fato de jogar em casa com o ginásio lotado, fez com que essa vitória se tornasse uma obrigação e o nosso dever foi cumprido”. Afirmou a Libera do time, Tatiane Custódio.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Quem é o culpado? Quando vão aprender?

Há dias o goleiro Bruno (Flamengo) vem se destacando em jornais, revistas, noticiários e todos os outros órgãos de comunicação.
A crueldade que tomou conta de Bruno e seus comparsas fere toda a nação, alguns rubros negros comentam: 'O que há de errado com meu time?'. E assim a notícia vai decorrendo.

Vejamos os motivos que Bruno visitou as páginas policiais:

* Agressão verbal ao Andrade,
* Agressão a namorado de Adriano
* A forma que se manifestou ao defender o colega de time (Adriano)
* Agressão verbal aos próprios torcedores do Flamengo
* Agressão física e verbal as prostitutas, com o também jogador, Marcinho
* E agora apenas para completar, essa brutalidade, esse ato monstruoso que teve em relação à Eliza.

Onde estava, ou como estava o departamento médico e psicológico do Flamengo quando todas essas barbáries foram cometidas? Como o psicólogo do time afirma que o jogador não tinha sinais de destemperos se tudo isso que escrevi acima aconteceu no decorrer do último ano?

Tanta 'rebeldia' assim, é normal? O que vale mais, um estúpido no time (defendendo a imagem do mesmo)? Ou uma vida alheia interrompida por um jogador medíocre?

Não quero jogar para o Flamengo toda essa parcela de culpa, de forma alguma. O flamengo teve seu melhor momento e sua melhor história, marcada por Zico, por exemplo, que assim como o Rei da bola, o Pelé, sabia perfeitamente lidar com a sua imagem e responsabilidade de ídolo.

Jovens atletas, qual parte da história e dos ensinamentos de Zico, Pelé, Tele e outros, que vocês não entenderam? Que vocês não souberam ou ainda não conseguem interpretar e aprender?

Gente, no esporte a história também se faz além do campo, da quadra ou de qualquer espaço que não relacione a prática esportiva. A história da vida é construída por toda e qualquer atitude.

Hoje, em consequência do inconsequente Bruno, somando com os erros de Vagner Love e Adriano, o flamengo, tem sofrido vários tipos de chacotas, que (por línguas felinas) podem até denegrir personalidades como o Zico, Júnior, Bebeto e outros só por terem feito parte do flamengo, por ser a "marca" de, mas que não tiveram nada haver com a bagunça.

O pior, é que um ato ruim sempre ganha mais espaço que o bom. E independentemente do time que você representa ou do salário que você obtém, o nome da sua "casa" vai ser divulgado e associado ao seu erro.

terça-feira, 6 de julho de 2010

NENHUMA FOLHA CAI, SEM A VONTADE DO PAI.

Já perdi várias pessoas queridas em minha vida e até hoje algumas perdas me causam certa deficiência. Por pior ou mais difícil que seja, tento aceitar que nada nessa vida é feito se não pela vontade de Deus. Ele é o Pai e sabe o que fazer por nós.

Hoje mais uma perda, pois um amigo foi sepultado. Jornalista, batalhador e sonhador como todos devemos ser. É lamentável passar por isso, embora seja a única certeza que temos na vida.
Só que a tragédia incomoda, dói, causa feridas, que eu diria incuráveis, pra nós humanos, não para Deus, que sabe o que faz.

Desejo que David Garcia esteja bem, num bom lugar aguardando o seu melhor momento. E que Deus em sua infinita bondade, possa consolar e acalentar toda a família.

... É tão estranho, os bons morrem jovens, assim parece ser... Já dizia Renato Russo.

A vida, continua, para nós e talvez também para ele. Perder não é fácil, sobreviver a isso, também não. Mas não tanto, quando aceitamos os planos de Deus, quando cremos e temos certeza de que só sairá daqui, quem já cumpriu o seu papel diante daquilo que Deus nos preparou.


Abraços a todos e boa semana!
Fiquem com Deus.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Descontrole Emocional

Acho que o título define o resultado da Seleção Brasileira neste Mundial.

O Brasil tem uma seleção forte, um técnico marrento e uma imensa torcida cheia de esperança, tirando claro, os menos importantes que sempre acabam torcendo contra pra fazer graça.

Brasil colocou sim a sua violinha na sacola e retornará para casa sem o tão sonhado título, isso servirá de lição para os jogadores, que deveriam ter um maior controle emocional, tudo bem que se trata de uma Copa, mas o nervosismo que eles mantiveram durante o jogo não favoreceu em nada. Robinho por exemplo estava irritadíssimo. Só PQP ele falou umas 3 vezes, assim na lata. Eu também falei, mas eu não estava em campo, rs.

Com essa derrota, Dunga com certeza ouvirá e muito de toda a torcida Brasileira. Espero que desta vez ELE tenha controle emocional e não saia por ai, jogando ofensas no ventilador, para depois pedir desculpas.

Falando em emocional, me lembrei do técnico Zanon ( Bask Feminino Americana). Nos dois jogos realizados em casa o que ele mais pedia para as atletas era, TRANQUILIDADE. Repetiu por diversas vezes, "se vocês perderem o controle emocional, perderá também o controle do jogo", dizia Zanon durante o jogo. Belíssima postura a dele. Um técnico deve sempre passar tranquilidade e boas energias ao time. Zanon ajudou tanto as atletas Americanenses conquistaram a vitória em terras Andreense, na casa do adversário.

Parabéns Americana.

Já o pequeno Dunga, não conseguiu fazer isso, também, acho que seria pedir demais pra ele. Porém os atletas que ali estavam representando o Brasil deveriam saber disso e trabalhar por si só o equilíbrio emocional, que foi sim o grande deslize desse último jogo.

Não tem problema, já foi, passou. Vamos agora continuar nossa vida, trabalhar, viver e torcer, para não perder o costume, a característica, de brasileiros que somos e para que a próxima Copa seja mais favorável e menos conturbada, para nós Amantes do Futebol.


Valeu Brasil, 2014 no peito!!!!

Brasil x Holanda

O Primeiro tempo foi totalmente favorável ao Brasil, o time estava mais atento, marcando mais e abriu o placar. Mas Brasil deixou a atenção no vestiário e deixa neste 2º tempo Holanda fazer sua parte, primeiro um gol marcado por sorte, na sequência "Laranja Mecânica" faz mais um vira o jogo, 2 x 1.

Será que nossos atletas estão voltando para casa, time que não marca leva gol.

Continuemos na torcida, faltam 15 minutos para o fim.

O Melhor Vencerá.
Vamo Brasil!!