quinta-feira, 13 de junho de 2013

MANIFESTAR X VANDALIZAR

Sinceramente, não entendo o porquê desse vandalismo todo. Não pense que  estou me opondo às manifestações não, mas sim, a forma que ela tem sido feita.

Queimar ônibus, apedrejar estabelecimentos comerciais, fechar vias de acessos, pra quê se na verdade deste jeito vocês estão prejudicando pessoas que como vocês, precisam do transporte público e que também não estão contentes com este aumento.

Talvez uma forma mais justa fosse praticar a manifestação, onde está o poder público, em prefeituras, câmaras, senados etc. Afinal, o aumento das tarifas foi aplicado por eles e o nosso erro, de cidadão e eleitor, aconteceu no passado, quando votamos erroneamente em pessoas que visam o bem próprio e não o bem da sociedade.

Mostrar arrependimento não significa ter que vandalizar e destruir o que é nosso por direito. Mostrem o arrependimento nas urnas, no dia da eleição, durante as campanhas partidárias.

Queimar ônibus, como já aconteceu, desculpe-me, mas é coisa de delinquente.

Pela dimensão da nossa cidade e pela quantidade populacional que necessita do transporte, praticar um ato desses é dar tiro no pé, vira e mexe tem reclamação que falta ônibus, que o transporte é horrível, que precisa aumentar a quantidade e melhorar as condições, mas como? Se amanhã ou depois quando a população for contra a conduta governamental, ela vai vandalizar botar fogo e apedrejar.

Sou contra o aumento da tarifa sim, para os governantes $192,00 não faz nem cócegas no bolso. Mas no meu orçamento, faz e muita diferença. Dependo de ônibus e metro pra tudo, táxi é um absurdo e muitas vezes inviável. E é exatamente por isso, por precisar e concordar que o aumento é desnecessário que sou contra ao vandalismo e a essa manifestação errada e medíocre.

Se quisermos ter mais e melhores condições, temos que dar o exemplo, mostrar autenticidade sem perder a linha, sem desrespeitar o próximo, como tem acontecido. Mostrar que quem manda e governa um país é quem vai à urna, é quem depende de transporte público e dos demais serviços públicos, como saúde, educação e segurança.


Essa é a minha opinião, é nisso que acredito.
Dá pra pensar mais e fazer melhor, acredite!


2 comentários:

  1. Carla,

    Parabéns pelo texto, concordo com varias coisas que você escreveu. Queria, apenas, ser mais otimista e ver o lado bom disso tudo que foi a capacidade de mobilização, pena que do jeito errado e por motivos tortos. Se tivessemos a mesma capacidade de mobilização para temas como educação, segurança, saúde e corrupção, estaríamos em um país melhor.

    Abraços,

    Paulo Fodor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo!
      Claro, concordo absolutamente com você, nós brasileiros precisamos "nos mexer" e mostrar que temos opinião sobre tudo. Mas como você disse, essa forma de manifestação é errada, torta. Podemos fazer sim manifestos, desde que seja correta, até para que a PM não faça o mesmo ou não se sinta provocada a fazer igual.

      Obrigada, abraços!

      Excluir