terça-feira, 25 de junho de 2013

Terço Eletrônico? Pra que isso, agora?

Incentivar o sedentarismo com essa tecnologia, até nas orações? Daqui a pouco vão lançar o SMS pra Jesus, o Instagram dos Céus ou o WhatsApp de Deus.

Se Caco Antíbes ver isso, vai dizer: Pobre agora, vai na Igreja da Sé, tira foto e marca o Instagram dos Céus. A doméstica, vai parar de ouvir raça negra, pra ouvir só o Terço eletrônico. Rsrs, não falta mais nada.

Desde sempre acredito que Deus escuta, sente e percebe aquilo que está em nosso coração, em nossa mente. Não adianta “ligar o terço” pedindo para conseguir um trabalho e não mandar sequer, um currículo. Rezar mil vezes o Pai Nosso e quando Deus, te livrar de um mal, você se virar contra a santidade.

Ele nos dá o que pedimos e merecemos, mas tudo, no tempo dele. E isso eu posso dizer com certeza, que é bem diferente do nosso. Tenho tentado a cada instante da minha vida, absorver e entender o tempo dos céus, nem sempre consigo, ainda estou me conhecendo, passando por reforma íntima, claro que não vou da noite para o dia, atingir o plano Divino.

Independente de religião, creio que é mais verdadeiro e singelo, abrir o seu coração e deixar que ele fale com Deus. Permitir que Santidade que está entre nós, ouça o nosso silêncio e nos ajude a seguir em frente. Lembre-se: O silêncio é uma prece!

Aprendi que coisas simples e feitas com sinceridade e amor pode ser uma oração. Um carinho nos animais, um sorriso para as nuvens, para o sol, o luar. Um toque suave em uma planta, uma chuva fina e leve caindo sobre um rosto grato e alegre, tudo isso pode ser uma prece, desde que a gente esteja acessível a isso.

Uma caminhada no parque, pensando o bem, pode sem dúvida, além de fazer um bem danado e arejar as ideias, vale mais que um terço rezado, com o pensamento na novela das 21hs. Imagine: Ave Maria, cheia de graça (Nossa, será que é hoje que o Fred mata a garotinha), rsrs. Não vai adiantar né minha gente.

Então por favor, não venda o almoço, para comprar o terço, acreditando que é só conectá-lo e pronto, você e toda sua família serão transportados para um mundo azul, lindo e tranquilo, longe dos vizinhos chatos, da chefe fofoqueira, ou daquela colega que queria o seu lugar. Não é assim, sinto em decepcioná-los.

Com ou sem terço, realize suas prece, primeiro com o coração e quando menos esperar, seus lábios estarão recitando aquilo que você mais deseja e aquilo que você tem de mais bonito e bom.


Boa semana, fiquem em paz!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Desculpe o transtorno, estamos - Em Progresso!

Google imagens
Isso mesmo, nosso País já cresceu, mas agora ele está progredindo. Paulatinamente estamos conseguindo desfazer questões partidárias, religiosas e sociais, para caminharmos de cara limpa, nas ruas de nossas cidades, nos itinerários que nos pertence.


Acredito que, mesmo diante de alguns baderneiros, que violam bancos, bancas, comércio e patrimônios, o Brasil está renascendo e dando a luz, a uma nova história. Um momento que tem voz e opinião independente. O que me faz crer que não só o Brasil, mas o Mundo como um todo, vive a evolução e a transição de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração.

Regeneração essa que segundo o dicionário significa: Ação ou efeito de regenerar ou regenerar-se. Reforma no sentido de melhorar; renovação moral, reconstituição de um órgão destruído ou arruinado.

Estamos virando o jogo, o campo é nosso e a bola também, por isso existe os verdadeiros manifestantes, aqueles que querem mudar para melhor e sem guerras, sem tomar partido, sem religião, sem classe social, sem vandalismo, mas com um único proposito: Crescer e Vencer. Ser melhor e fazer melhor.

Vamos à luta porque somos o País do samba e do futebol, mas queremos estudar, profissionalizar. Queremos aproveitar a noite das cidades, sem arriscar nossas vidas, queremos ter saúde, mas se na ausência dela, pararmos num hospital, ter certeza que seremos bem atendidos e medicados, porque lá dentro tem profissionais qualificado e reconhecido que zela pela saúde do povo, assim como na escola teremos professores capacitados e munidos das ferramentas essenciais para uma boa escolaridade.

Isso é um sonho? Sim. Sonhado por todos durante longos anos, mas agora, acordamos e estamos nas ruas, não para vandalizar, pois somos manifestantes e não bandidos, para mostrar mais uma vez o quanto queremos mudar.

Queremos tornar esse gigante de própria natureza, num País verdadeiramente belo e impávido colosso, para chamarmos de Pátria Amada.

Parabéns manifestantes brasileiros, vocês são a voz do Brasil! 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

UMA NOVA DITADURA, UM NOVO CAMINHO.

O assunto da semana que acabou, foram as manifestações e a falta de “ponderação” da Polícia Militar. Não que eu seja contra o manifesto ou a polícia, de forma alguma. Sou contra a tudo aquilo que seja feito de forma errada e brutal, chegando ao ponto de ferir quem está lutando por algo melhor ou por aquele que estava lá para proteger e fez um papel contrário.

Claro que em ambos os lados, existem frutas podres, os que vandalizaram e impedem o direito de ir e vir e os que agridam com total intenção de machucar, ou pior, aquele que sabe Deus o porquê, quebrou o vidro da própria viatura. Que, aliás, espero que seja cobrada do bolso dele, afinal quem mantém as viaturas, são também os nossos impostos e NÃO SOMOS OBRIGADOS a pagar pelo vandalismo de um Militar.

Adoro e apoio a ideia de lutar e honrar a Pátria, mostrando para todos que ser patriota é reconhecer os deveres e lutar pelos direitos, sempre, claro, respeitando aquilo que pertence ao município, aos moradores, cidadãos e afins.

O País entrou em uma nova fase, é como se fosse, uma nova ditadura, só que mais democrática. Os brasileiros que antes estavam adormecidos acordaram e se levantaram contra tudo que não é preciso, como: as injustiças, os impostos mal cobrados, a polícia que nem sempre defende os interesses da humanidade, os políticos que defendem só os próprios interesses, e principalmente contra o País que é do Futebol, mas que nem todos vivem da bolada que um jogador recebe.

Isso tudo só está acontecendo porque hoje, os brasileiros sobrevivem à mercê dos transportes que não suportam tantos usuários, tão pouco suportará um aumento injusto, a mercê também da saúde pública, que deixa seus usuários largados em corredores ou em quilométricas filas de espera, que frequentam escolas sem ferramentas ou condições para lecionar e estudar. E para piorar Sres. Governantes e Sra. Presidente, vivem a mercê do medo que a falta de segurança nos causa, seja na ida ou na volta do trabalho, da escola, do lazer, correndo sempre o risco de ser assaltados.

A vaia, Sra. Dilma, foi propícia. Se acha que é um ato de falta de educação, talvez isso esteja acontecendo porque tanto a Senhora quanto os governos anteriores, não priorizaram esse setor tão importante de nosso e de qualquer País.

É uma pena, as coisas terem chegado a esse ponto, mas foi inevitável, discordo da conduta de alguns manifestantes que agiram com vandalismo e da mesma forma, alguns PMS. 

Mas convenhamos isso poderia ter sido evitado, mas o nosso governo, não evitou e nem remediou, afinal vocês não andam de ônibus não é? Que pena, para vocês que não conhecem a fundo, as pessoas que elegeram vocês, por convicção, por ilusão ou até mesmo por falta opção. Já não importa o motivo, já foi votado e os seus salários brilhantes saem do bolso de todos esses que dependem dos serviços públicos que são, mal prestados pelo governo brasileiro.

O Brasil quer um novo caminho, quer respostas lógicas e convincentes. Esta semana que se inicia é o momento oportuno para o governo fazer alguma coisa. E é importante que vocês façam pela sociedade, antes que ELA, resolva fazer por vocês!

Boa semana, que tudo se resolva da melhor e mais pacífica, forma!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

MANIFESTAR X VANDALIZAR

Sinceramente, não entendo o porquê desse vandalismo todo. Não pense que  estou me opondo às manifestações não, mas sim, a forma que ela tem sido feita.

Queimar ônibus, apedrejar estabelecimentos comerciais, fechar vias de acessos, pra quê se na verdade deste jeito vocês estão prejudicando pessoas que como vocês, precisam do transporte público e que também não estão contentes com este aumento.

Talvez uma forma mais justa fosse praticar a manifestação, onde está o poder público, em prefeituras, câmaras, senados etc. Afinal, o aumento das tarifas foi aplicado por eles e o nosso erro, de cidadão e eleitor, aconteceu no passado, quando votamos erroneamente em pessoas que visam o bem próprio e não o bem da sociedade.

Mostrar arrependimento não significa ter que vandalizar e destruir o que é nosso por direito. Mostrem o arrependimento nas urnas, no dia da eleição, durante as campanhas partidárias.

Queimar ônibus, como já aconteceu, desculpe-me, mas é coisa de delinquente.

Pela dimensão da nossa cidade e pela quantidade populacional que necessita do transporte, praticar um ato desses é dar tiro no pé, vira e mexe tem reclamação que falta ônibus, que o transporte é horrível, que precisa aumentar a quantidade e melhorar as condições, mas como? Se amanhã ou depois quando a população for contra a conduta governamental, ela vai vandalizar botar fogo e apedrejar.

Sou contra o aumento da tarifa sim, para os governantes $192,00 não faz nem cócegas no bolso. Mas no meu orçamento, faz e muita diferença. Dependo de ônibus e metro pra tudo, táxi é um absurdo e muitas vezes inviável. E é exatamente por isso, por precisar e concordar que o aumento é desnecessário que sou contra ao vandalismo e a essa manifestação errada e medíocre.

Se quisermos ter mais e melhores condições, temos que dar o exemplo, mostrar autenticidade sem perder a linha, sem desrespeitar o próximo, como tem acontecido. Mostrar que quem manda e governa um país é quem vai à urna, é quem depende de transporte público e dos demais serviços públicos, como saúde, educação e segurança.


Essa é a minha opinião, é nisso que acredito.
Dá pra pensar mais e fazer melhor, acredite!


terça-feira, 11 de junho de 2013

Sai de Baixo! Mas, por favor, não saem de cena

Há 11 anos eu garantia muitas e boas risadas, aos domingos. E eles voltaram em 4 episódios!!!

Nesta época eu morava no pequeno e pacato “vilarejo”, curtia a domingueira (balada de domingo) ou circulava com a galera pela praça central e quando chegava em casa era o momento exato para me deliciar com o Sai de Baixo e garantir as risadas da semana.

Me encantava ver que ‘Donato Menezes’ (o galã traiçoeiro de As Noivas de Copacabana) tinha se transformado no espetacular e queridíssimo Caco Antibes' (Miguel Falabella). Por vezes imitei os furos de Magda  (Marisa Orth)e a petulância agradável de Caco, sem contar às vezes que tentei rir como Edileuza (Cláudia Jimenez) a doméstica que gargalhava lindamente como pica-pau.

Hoje, 11 anos depois, graças a, (não sei dizer a quem devo dar os créditos), mas primeiramente a Deus, posso ter a imensa alegria de estar em meu pequeno e aconchegante sofá, assistindo, rindo e vibrando com tanta gente talentosa e querida, que faz desse Especial - Sai de Baixo, um momento único.

Definitivamente, esse Miguel Falabella é um tremendo cara, na verdade, todos eles: Cassandra (Aracy Balabanian), Vavá (Luis Gustavo), Ribamar (Tom Cavalcante) e Neide Aparecida (Márcia Cabrita) são pessoas que mesmo através de uma tela, conseguem motivar e interagir com pessoas que eles nem imaginam existir, e mesmo assim, fazem sempre, tudo com muito talento, genialidade e amor. 

*Parabéns pela escolha n
a participação mais que especial do Tony Ramos, como o mordomo 'Francês'

Vocês são parte da alegria, da comédia e do humor brasileiro. Bem que podia ser mais que 4 episódios né? 

J
Obrigada!!!