segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Retrospectiva

No decorrer de um ano, acontecem inúmeras coisas das quais nem imaginamos, algumas até eram desejadas, outras nem tanto e claro, sempre tem aquela que mal queremos lembrar, mas que faz parte dos 365 dias que vivemos neste ano. Entre vitórias e perdas, guerras e conciliações, há sempre o que lembrar, seja por vaidade e alegria ou por amadurecer a ideia de que tudo passa.

Neste ano, sofri MUITO com a questão – emprego x aluguel. Infelizmente, essas duas forças, nem sempre andam juntas e elas dão um peso enorme nas nossas vidas. Passei noites e dias em claro, sem saber o que fazer ou a quem recorrer. O mês passa voando e as contas, estão sempre batendo em nossa porta. Não conseguia dormir, sabendo que o aluguel deveria ser pago logo nos próximos dias. Foram inúmeras entrevistas, teste, vagas canceladas, pedidos de espera. Infelizmente, eu não podia usar os mesmos verbos para prestar contas com a imobiliária. Consegui alguns freelas, poucos, mas consegui. Sou grata a todos, pois o pouco, se tornou muito e me ajudou a continuar na estrada. Felizmente, estou em Pé, firme, forte, gargalhando e pentelhando.

Confesso que a “Rodovia do Jornalismo” não tem sido das melhores, paguei todos os impostos e ainda assim, tenho me deparado com o caminho das pedras, das armadilhas e até mesmo dos buracos. Tudo bem que meu carro, não é aquele super carango zerado, mas estou com tudo em ordem e seguindo o meu itinerário. Um dia eu chego lá.

Percebo diariamente que ser audaciosa não é fácil; Exige-se um esforço tremendo para isso, principalmente quando neste percurso surgem inúmeros carros querendo me podar, me jogar para o acostamento, além disso tem também aquela placa mal colocada, ensinando um caminho torto. Só que tem um porém, dirigir na estrada jornalística, na estrada da vida ou em qualquer outra rodovia, demanda muita atenção, discernimento e determinação.

ü  Atenção, para não se iludir e desviar do caminho
ü  Discernimento, para perceber se as setas, apontam para o lado correto e
ü  Determinação, para não se abater e prosseguir, com cautela, perseverando aquilo que almeja.

De fato, ainda não conquistei tudo, nem a metade, pra ser sincera. Continuo guardando o carro em uma garagem humilde e alugada, as roupas são as mesmas, o lazer sempre muito equilibrado e econômico, mas modéstia parte, estou driblando tudo com muita saúde, paz, fé, alegria e energia de sobra. Tenho uma família maravilhosa, uma sobrinha afilhada encantadora e digníssima, pouquíssimos mas bons e fiéis amigos, um amoreco, para aquecer o coração e um singelo trabalho, para dar o mínimo de sustento. Achou pouco?
Não é não. Isso é muito, diante do nada, que eu já tive ficou no passado. Então, já que é assim, rs, bora fechar a portinha deste ano e se pendurar no janelão que será 2014.

Vamos ver o sol nascer, tomar banho de chuvinha, dormir de edredom, pular na piscina e curtir a vida. Tem muita coisa boa chegando por ai e a gente não pode perder tempo. A estrada é longa e está repleta de aventuras e desafios.

Feliz 2014 para vocês!
Coloque o sinto, uma boa e leve trilha sonora, faça uma prece, peça a benção divina, dirija com cuidado e atenção.

E só pra constar, deixe o estresse e o estressado pra lá, eles não combinam com você, com a estrada, nem com o seu caminho.

Logo adiante, vamos enxergar um caminho plano, gratificante e harmonioso.

Abraços e beijos, até o ano que vem ;-)

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

É NATAL....

Mas economize o pérfido, porque ele não combina com a Ceia!

Agradecer e pedir desculpas na frente dos outros, da boca pra fora e só porque é Natal, não faz de você a Estrela que você quer ser, mas não é, porque infelizmente, o seu ego sombrio ainda lhe proíbe de se auto iluminar e pior, de receber a verdadeira luz.

No decorrer dos dias, as pessoas se maltratam, falam uma das outras, tentam puxar o seu tapete, dão informações erradas, tentam prejudicar, abominam o fato de você “quebrar um galho” e fazer a vez do outro, para poupar um atraso. Roem as unhas e rangem os dentes, porque sua idade é mais recente, sua pele é diferente, seu cabelo tbm e qualquer coisa que te faça visualmente melhor, aos olhos do inseguro, será motivo para ele|ela tentar despejar em você a arrogância que a impediu de seguir e alcançar aquele sucesso que ela, quis, mas não desejou. Ou talvez até desejou, mas algo, não permitiu que isso acontecesse.

E então... é Natal, canta a Simone pelos quatro cantos. Árvores lindas, luzes, enfeites, presentes, panetone, frisantes, confraternizações e o verdadeiro sentido, ninguém se lembra. Todos querem ganhar presentes, viajar, ter roupas novas, beber, gastar, enfim, tudo em excesso.

Minha reflexão, para este momento é:  – Me poupe dos desejos e sentimentos que você não tem. Se exceda no autoconhecimento, espiritualize-se, respeite o próximo e as suas diferenças, sejam elas melhores ou não que as suas. Não faça para os outros, aquilo que o universo pode devolver. Afinal, você pode não ter a mesma força que a outra pessoa. Portanto, economize a maldade, a arrogância e a falta de educação. Se você não tem algo para oferecer, deixe estar.

Uma visão ácida e realista de quem acredita num Natal de Luz e não de "símbolos"

Feliz Natal! Muita Luz, Paz e Novas Energias!!!
Acredite sempre que: Deus sempre tem algo melhor, então é só confiar e esperar o ano virar ;-)

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Monstros do Rock - Música pra viver!!!

O lance começou há pelo menos 4 meses, quando foi anunciado o MonstersOfRock e quem seriam os monstros a reinar na selva de pedra, com os seus clássicos. O primeiro nome que vi, já despertou total interesse – Aerosmith, banda que está nas paradas desde 1970, ou seja, tem sucesso e história “à beça”.

Então, obviamente a frase foi citada: “Quero ir, vou dar um jeito e vou”.

Para completar a inquietude e euforia para o tal show, a não menos histórica banda britânica Whitesnake, também estava confirmada. Um show na sequência do outro, preço justo e a certeza absoluta de boa música e curtição.

“Sim, eu vou ao show e o ingresso está garantido”

Passaram-se os longos e tediosos meses, com muitas chegadas e partidas, ganhos e perdas e Quase, nos 45 do segundo tempo eu não poderia ir... Teria então, que me abdicar mais uma vez, de delirar ao sonho de assistir ao vivo, a banda bicampeã do meu top five.

Deus sabe o que faz e o que temos em pensamento e coração, Ele deu o seu jeitinho e SIM, eu consegui, eu estava lá, vivendo e curtindo clássicos do rock n roll, de todos os tempos, sonhando acordada e delirando com a magia de um show de rock, enriquecendo minha bagagem musical e cultural, além-claro, lembrar de quando algumas daquelas canções eram lançamentos e eu pequenina, sem muito saber da vida (talvez eu ainda esteja assim) já curtia esse som e estilo que entra na alma e me faz viajar.

Ouvir Whitesnake cantando ao vivo e com coro brasileiro – Here i go again, Love Ain't No Stranger e claro, Is this love, foi sensacional. Além de ter ali, o carisma e simpatia de David Coverdale ao lado do guitarrista sarado e pegavel (do verbo pegar) Doug Aldrich. Loucura da boa.

Na sequência invadem o palco a sensualidade e ousadia do Aerosmith, com o impagável e de estilo único Steven Tyler. Ai a noite estava feita. Diversão garantida, música boa, momento inesquecível, fim de semana completo. Uma música, duas músicas e... That, that Dude look like a lady, ai meu irmão, o Anhembi tremeu, eu enlouqueci e mais uma vez pensei, esses caras são demais, incrível, energia contagiante, adrenalina a flor da pele, presença de palco monstruosa e efeitos a altura.

Pra dar início ao fim do show, (por que infelizmente, teve um fim) surge um piano clássudo, branco, e Steven tocando Dream On. Eis que no telão reflete uma linda e emocionante homenagem a esta amada cidade e metrópole São Paulo e para fechar, representando o Brasil, ninguém menos que Airton Senna.

Não dá pra negar, os caras são demais – literalmente monstros do rock que fizeram a minha alegria e a de tantos que estavam por lá. Mais uma banda sensacional, show incrível. Valeu a pena, amei e vivi cada segundo deste sonho real.  

Não tenho dúvidas e mais uma vez afirmo: Sou rock n rol, sou Beatles, sou Paul McCartney e sou Elvis. Sou Aerosmith e Whitesnake. Tudo bem, que eu não tenho piercing nem tattoo, mas é porque morro de medo de agulha, tenho o desenho e não tenho coragem =/.

Uso coturno, camiseta de banda, mas também uso rosa e salto fino. E daí, por isso eu deixo de ser do rock? Ãhã!

Não babys, rock n roll, é um estilo musical, que transforma seu estado de espírito. Moda, é o que você compra na loja porque está na vitrine e revistas e serve para impressionar os outros, acessórios também, mas com um pouco de opinião e conhecimento, você consegue escolher o que quer usar ou não.

Bom gosto musical, eu tenho de sobra, ouvido musical e sensível aos estilos, também. Por isso, hoje, depois de uma longa noite de bons shows e excelente música, afirmo – Sou Galega do Rock, adoro esses caras, esse estilo, essa vida. Não dá pra fugir e agradeço muito por isso.

Valeu Aerosmith, valeu Whitesnake – vocês são eternos #MonstersOfRock.

Obrigada, babys!
Beijos e boa semana


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Primavera fria, jardim pouco florido, sol tímido e vestidos ainda guardados

Lembro-me da época em que primavera era sinônimo de flores, cores vibrantes e sol brilhante.  Celebrava a estação enfeitando e perfumando a casa com flores e frutas da estação, adota um ar romântico e florido para prestigiar ainda mais as belezas da estação que mais amo.

Tudo mudou e ao que me parece, cada vez mudará ainda mais. As mudanças climáticas ocorrem num passo, que mal conseguimos acompanhar, está tudo atrasado. 

Primavera com ar de inverno, Inverno com cara de Outono, Outono com cara de Verão e quem sabe lá, o verão terá cara de primavera. Na querida pauliceia, ás vezes é possível sentir, todas as estações, num único dia. Saímos de casaco, passamos o dia sem ele e ao entardecer, adotamos o guarda-chuva ou até mesmo, um leve cachecol para proteger as amídalas e os ouvidos.

Que loucura! Quem entende essa "Bipolaridade Climática”, rs? 

O jeito, é manter o edredom aos pés da cama, se ajeitar com aquele cobertor de orelhas e curtir um caldinho quente e saboroso :-)

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ovo Caipira

Confesso que hoje eu não ligo tanto pra ovo, às vezes bate uma vontade de um “zóinho” no pão ou no arroz, porém, quando eu era criança (na verdade eu ainda sou só que agora, com 30 anos), eu gostava e comia mais. O fato é que todas as vezes que consumo o tal alimento, me recordo de uma situação que vivi, na década de 80.

Viajei com meus Pais para visitar os meus avós e tios e conhecer o interior paulista, que eu ainda não conhecia, nesta época eu tinha uns 5 anos. Chegando lá, fomos até um sítio, que tinha vacas, cavalos, porco e galinha – bichos que eu não conhecia pessoalmente enquanto morava em SP e ABC. Brinquei na grama, peguei tatuzinho bola, colhi flores, fiz papinha de matinho e dei de comer para os cachorros. Chegou então a hora do almoço. A mesa estava servida, tudo muito simples, no melhor estilo sítio, muito aconchego e muita fartura de alimentos naturais e fresquinhos. Deu fome né?

Uma Senhoria extremamente carinhosa, a qual eu nunca decorei o nome e a chamo de vozinha do ovo frito, perguntou: “Carlinha, quer que eu frite um ovo pra você?” Respondi: Sim eu aceito. Ela riu e foi pronta fritar os ovos dizendo: “Este ovo é diferente, ele é de galinha caipira, acho que você vai gostar”.

Pra que ela foi dizer isso? Ainda mais diante de uma Galeguinha pentelha e cheia de indagações, como a pequena Carla.

Galinha caipira? Mas todas as galinhas são caipiras, em SP não temos galinhas, rsrs, respondi sorridente, como se eu estivesse passando uma nova informação para ela.
Gentilmente ela sorriu e colocou dois deliciosos ovos caipiras, bem fritinhos e amarelinhos, cometendo mais um deslize ao dizer: “Fique a vontade e coma o quanto quiser se precisar, eu frito mais”.

Comi aqueles ovos com arroz, tal como o Chiquinho Scarpa come seu escargot. Claro, o meu ovo com arroz, é infinitamente mais saborosos que os tais caracóis, até porque, estão presentes num momento ingênuo e alegre da minha querida infância.

Beijos e bom restinho de semana! :-)

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

10 Passos

1º Sou prematura. Ou seja, não consegui nem esperar os sinais da contração para vir ao mundo, que dirá esperar o amanhecer do dia, ou qualquer outra coisa. Além disso, sou geminiana, com ascendente em gêmeos. Então você poderá conviver com uma pessoa duplamente comunicativa, extrovertida e amistosa, mas pode ter também, uma pessoa 4 vezes mais inquieta, pentelha, dura ou astuta.

2º Sou extremamente ansiosa. Não adianta vc me mandar um SMS na quinta, dizendo “quero falar com você, no sábado”. Se na realidade isso cairá sobre mim como: Ainda faltam 2 dias e dois dias para uma geminiana com ascendente em gêmeos é o mesmo que 2 meses ou 2 anos dependendo de onde vier a MSG. Seja rápido e objetivo. *Quem gosta de rodeio é peão!

3º Não sejam mal humorados, mantenham um sorriso no rosto, faça piadas, ria das desgraças e chore de emoção. Seja educado (a) e responda o bom dia, o boa tarde ou o boa noite. Eu detestaria ter que dizer isso no seu caixão.

4º Não fique cobrando, não fique em cima de mim, não me peça para repetir o que eu acabei de falar, por duas vezes. Não mexa nas minhas coisas, não queira me fazer de boba, não banque o esperto se você não for, mesmo se você for, não se faça de idiota. Eu posso certamente, me aproveitar disso.

5º Sou confusa e de relações instáveis, porém é muito fácil lidar, se tudo for aberto, sem joguinhos, sem falsetas. Gosto de cerveja e adorava os comerciais do Hollywood, mas nem adianta vir pro meu lado fedendo álcool ou cigarro, porque vai se dar mal. Também não precisa saber da minha vida, além daquilo que lhe diz respeito. *Brincar com fogo, é para os fortes e sabidos!

6º Não tenho preconceitos, cada um sabe o que faz da sua vida. Desde que não atravesse a minha, tá tudo certo.

 Juridicamente faço aquilo que for plausível a profissão, mas como pessoa física tenho escolhas e gostos, que cabem a mim.

7º Adoro música, sou caseira e festeira, adoro me divertir – Porém, isso não me obrigada a ouvir o seu péssimo gosto musical ou a sua lavação de roupa suja. Raramente vc saberá se estou ou não ouvindo Beatles, rock e afins. Provavelmente estarei, mas ouço com os meus ouvidos e não com os seus. *Deus não é surdo! Elvis e Lennon tbm não! Se o estilo universitário for, problema deles. Procure um médico!

8º Sou piadista e vou sempre tirar um sarro. Como meu Papis diz: “Essa Carla não tem jeito”. Ou seja, se o pai fala, o vizinho assina embaixo. Então, desculpe, mas às vezes a piada é maior que o choro, fica difícil resistir, minha mente é inquieta e minha língua mais rápida que o pensar. Quando eu penso, já foi dito.

9º Podemos falar de religião, sem azucrinar a visão do outro, o mesmo com os partidos. Mas deixo claro que no fundo, pra mim é tudo igual – Na religião e na politica existe mesmo interesse: Praticar o bem ao próximo e a nós, exatamente na mesma proporção.

10º Por fim, me acorde quando eu pedir, mas me deixe dormir mais 10 minutos e depois chame novamente. Contudo, não me tire ou me acorde dos meus sonhos. Eu sonho tanta coisa boa, que seria impossível enumerá-las.


Obrigada!Bjo!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Rapidinhas do dia

1º lugar:
No mercado, um garoto de mais ou menos 7 anos, disse para a mãe: “Mamãe, mesmo que você continue com a dieta, vou aguardar para você umas bisnaguinhas, para quando parar com essa besteira de emagrecer”
Aviso: Meninas de 5 ou 6 anos, invistam neste cara, ele vai entender sua dieta, e mesmo achando isso besteira, ele vai guardar um teco pra vc.

2º lugar:
A caixa do mercado! Gente quão abençoada foi a caixa de hoje (No Extra Luiz Amtonio). Ela sorria para todos, dava boa noite e ao fim da compra deseja boa semana. Por um instante pensei: “Gente, ela é filha do Eike”, mas lembrei que ele não está TÃO bem assim. Mas ainda restaram duas interrogações: “2. Ela certamente é um Espírito muito evoluído e iluminado, ou 3.ela tem uma parte na sociedade daquele Extra” E eu espero e acredito que a segunda é mais propícia. É bom ver e estar perto de pessoas assim, tudo fica mais leve. Até mesmo minha sacola com 15 itens, rs!

3º lugar:

Por que algumas pessoas não andam? Não estou falando das que não tem pernas ou possuem deficiências físicas. Estou falando dessas que empacam no meio do caminho, por exemplo, no ponto esperando ônibus ou metrô (ela não entra, ela não dá licença para outro entrar ou sair, mas ela tbm não sai da li) Por que, Deus, por quê?

sábado, 13 de julho de 2013

TODA REFORMA – DA TRABALHO

Consertar o que quebrou é igual desafio – No final vale a pena
Google / drang.com.br

Às vezes a gente pira. Surta inconsequentemente desabafa e vomita coisas que só Deus sabia que estava dentro de nós. Rsrs coisa de ser humano, momento de fraqueza que nos atinge de tal forma a perdermos a fé (Ou deixa-la de lado) e sentir-se esquecido, injustiçado.. pura bobagem rs. A vida segue!

Quem tem FÉ, não perde. Esgota-se, se fecha, desconfia e se vê no buraco, mas quando menos imagina, sai de lá do fundo uma luz forte e branca, capaz de renovar toda aquela mágoa e desespero, por um suspirar tranquilo, leve – como um UFA, que damos quando achávamos que tinha perdido o ônibus e de repente, lá vem ele, grande e incrivelmente vazio em nossa direção, prestes a abrir a sua porta e colocar-nos para dentro, por que apesar de tudo estamos prontos e fortes para enfrentar mais um itinerário da vida, que se segue sorrindo.

Não é fácil ser obediente, tão pouco ser bom e crédulo, vivemos num mundo de provas e expiações, estamos aqui exatamente para isso: errar, corrigir, acertar. Cair, chorar, levar. Tropeçar novamente, se machucar, detestar as feridas, mas quem sabe finalmente aprender que aquilo é só mais um momento, alguém nos levantará quem sabe até enxugue nossas lágrimas, porém tudo passa isso também vai passar. Mas que demora hein? Sim, vira e mexe repito isso.

Acho que estou entendendo as regras do jogo. O treinador ensina, o técnico instrui e nos coloca pra jogar. A gente joga, às vezes cai e se machuca às vezes se faz de jogador, fingi uma falta, um machucado, ou não aproveita os passes. Esquece que existe uma bola, passando por nossos pés, pronta para ser chutada e mandada “pro” gol.

Por algum motivo, não driblamos, não aproveitamos os passes, tão pouco tocamos na bola e sequer mandamos para rede. Que pena, vamos ter que ficar no banco. Ué no banco a gente não aprende né? Estamos sem praticar!

Quem disse? O banco é para observar como podemos tocar na bola, como podemos atraí-la para os nossos pés, como devemos driblar o adversário e com a bola no pé, como chutá-la “pro” gol e fazer a rede balançar.

De um modo geral costuma demorar, trata-se de uma reforma, como essas que são feitas em casas e comércios. E o motivo é o mesmo: Reparar aquilo que não está legal, que tem sido pouco favorável ou aproveitado. Reformar aquele espaço que está com defeito ou que ficou no esquecimento e colocarmos ao uso.

Rsrs o dia que perdemos a paciência e deixamos de lado a nossa FÉ, é exatamente aquele dia que o jogador se machuca e vai para o banco ou que o pedreiro fica parado por conta da chuva, ou pela falta de material. É difícil ser adulto, essa sequência da vida exige mais gás e energia do que imaginávamos. 

Paciência, fomos escolhidos e chegamos até aqui, entramos em campo e compramos a casa. Só nos resta agora REFORMAR aquilo que não está bom ou bem feito e então, acreditar que com perseverança, fé, paciência e dedicação – TUDO SE AJEITA.

Beijos e linda semana para nós!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Na era dos ABSURDOS

ABSURDO DO DIA:
Sinto-me assaltada, via taxa de condomínio que tenho que pagar para André Andraus Imóveis. Eles aumentaram quase $60,00 da taxa de condomínio, porém esquecem que: No mês passado o elevador ficou mais quebrado, do que funcionando.  Foi dito que tomaram por o aumento de salário.

Que aumento cara pálida? Só se for o seu, por que o meu (se é que existe) não aumentou em nada. O condomínio não oferece nada, não tem área de lazer, piscina, quadra e ainda cobram este absurdo.  

Como é que podem se basear por aumento de salário se eu mal posso pisar no mercado e ele fica lá, saio com duas sacolas e deixo $50,00, imaginam se eu fizer uma compra - Diga-se de passagem, luxo este que há meses não tenho feito. Farmácia,hum... uma cartela com 4 Neosaldina - Sim porque com TANTO aumento, haja dor de cabeça né meu irmão, já vi venderem por quase $5,00. O leite da criança, uma lata pequena, que dá pra 15 dias, custa em torno de $40,00, o leite comum quase $3,00 ou mais. Ou seja, feliz aquele, que tem uma vaca!

Que mundo vocês vivem hein? O do Eike Batista, que perde zeros e zeros da conta bancária e ainda continua sorrindo, pra esticar as plásticas? Acho que sim!

Além desse condomínio ABSURDAMENTE CARO, que ME ENFIAM UMA FACA NO PEITO E UM MACHADO NOS OLHOS, quando bem entendem. Temos um GOVERNO PILANTRA que divulga diminuir uma conta aqui, mas obviamente aumenta outra ali, ou seja, troca 6 por meia dúzia.

E os manifestos? Queria ver se toda essa gente que saiu na rua, não fossem as urnas, no dia mais importante do ano, para os políticos. Isso sim seria uma ótima forma de protesto e pedido de mudança. Deitar na rua, impedindo o trânsito, ou pichar patrimônio público, resolve parcialmente, mas não muda muita coisa. Já que demoramos pra acordar, vamos dormir só mais um dia – No dia das eleições.

Sejam sinceros e me respondam: Quem vive feliz e confortavelmente nesse País ou em situações como esta (onde se aumenta taxa de condomínio, produtos alimentícios, farmacêuticos etc, MENOS O SEU CONFORTO, BEM ESTAR, SALÁRIO ETC)?

Se tiverem alguma receita, por favor, me ensinem? Ou então, algum colarinho branco, que NÃO TEM PRESENÇA NO SENADO, MAS ganha um gordo e injusto dinheiro, me adote, por que viver nesta desonra, ta puxado meu bem. Muito puxado!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Música para sentir

Quando a gente gosta muito de uma coisa, a gente fica caçando informações e novidades sobre aquilo. Eu sou assim com música, programas de entrevistas e outras coisinhas.

Ouvir música boa pra mim é atividade sagrada e obrigatória, estou sempre fuçando o “baú virtual” e me deliciando com uma enxurrada de músicas lindas que falam sobre mim, sobre o que passei o que desejo, enfim, uma boa música sempre traduz algo, sobre alguém ou sobre algum momento.

Mas quando pensei que já tinha ouvido tudo o que há de mais maravilhoso e divino neste mundo encantador, que frequentemente é transformado em música, vem uma amiga, Andressa Nascimento e me apresenta algo que me tira a fala, que me deixa estagnada, com a boca seca, os olhos úmidos e as pernas tremulas.

Tudo isso, por que alguém, em algum momento, foi inspirado por Deus e desenhou cada estrofe desta canção, que traduz hoje, o meu momento, o meu pensar os meus sonhos.

Alguém que talvez tenha passado pelos mesmos obstáculos que nós, ou que tenha sido usado divinamente, para escrever uma letra que vai além da música, uma composição em forma de prece, um louvor, um ajoelhar e entregar-se ao criador, através de notas musicais.

Não dá pra entender a importância e a grandiosidade desta canção, se você não se entregar a ela, se você não se abrir, para ouvir e consumir essa letra, que esclarece o momento atual e nos proporciona uma elevação espiritual, uma renovação de energia, capaz de fazer girar e mudar tudo aquilo que parecia empacado. 

*Obrigada Dre, por me enviar esta música e obrigada a Deus, por instruir pessoas com o dom da música, em especial este que desenhou esta letra!

Escute, sinta e espere: Smash Cast - Stand / Letra: Smash - Stand (Tradução)

Beijos!!!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Terço Eletrônico? Pra que isso, agora?

Incentivar o sedentarismo com essa tecnologia, até nas orações? Daqui a pouco vão lançar o SMS pra Jesus, o Instagram dos Céus ou o WhatsApp de Deus.

Se Caco Antíbes ver isso, vai dizer: Pobre agora, vai na Igreja da Sé, tira foto e marca o Instagram dos Céus. A doméstica, vai parar de ouvir raça negra, pra ouvir só o Terço eletrônico. Rsrs, não falta mais nada.

Desde sempre acredito que Deus escuta, sente e percebe aquilo que está em nosso coração, em nossa mente. Não adianta “ligar o terço” pedindo para conseguir um trabalho e não mandar sequer, um currículo. Rezar mil vezes o Pai Nosso e quando Deus, te livrar de um mal, você se virar contra a santidade.

Ele nos dá o que pedimos e merecemos, mas tudo, no tempo dele. E isso eu posso dizer com certeza, que é bem diferente do nosso. Tenho tentado a cada instante da minha vida, absorver e entender o tempo dos céus, nem sempre consigo, ainda estou me conhecendo, passando por reforma íntima, claro que não vou da noite para o dia, atingir o plano Divino.

Independente de religião, creio que é mais verdadeiro e singelo, abrir o seu coração e deixar que ele fale com Deus. Permitir que Santidade que está entre nós, ouça o nosso silêncio e nos ajude a seguir em frente. Lembre-se: O silêncio é uma prece!

Aprendi que coisas simples e feitas com sinceridade e amor pode ser uma oração. Um carinho nos animais, um sorriso para as nuvens, para o sol, o luar. Um toque suave em uma planta, uma chuva fina e leve caindo sobre um rosto grato e alegre, tudo isso pode ser uma prece, desde que a gente esteja acessível a isso.

Uma caminhada no parque, pensando o bem, pode sem dúvida, além de fazer um bem danado e arejar as ideias, vale mais que um terço rezado, com o pensamento na novela das 21hs. Imagine: Ave Maria, cheia de graça (Nossa, será que é hoje que o Fred mata a garotinha), rsrs. Não vai adiantar né minha gente.

Então por favor, não venda o almoço, para comprar o terço, acreditando que é só conectá-lo e pronto, você e toda sua família serão transportados para um mundo azul, lindo e tranquilo, longe dos vizinhos chatos, da chefe fofoqueira, ou daquela colega que queria o seu lugar. Não é assim, sinto em decepcioná-los.

Com ou sem terço, realize suas prece, primeiro com o coração e quando menos esperar, seus lábios estarão recitando aquilo que você mais deseja e aquilo que você tem de mais bonito e bom.


Boa semana, fiquem em paz!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Desculpe o transtorno, estamos - Em Progresso!

Google imagens
Isso mesmo, nosso País já cresceu, mas agora ele está progredindo. Paulatinamente estamos conseguindo desfazer questões partidárias, religiosas e sociais, para caminharmos de cara limpa, nas ruas de nossas cidades, nos itinerários que nos pertence.


Acredito que, mesmo diante de alguns baderneiros, que violam bancos, bancas, comércio e patrimônios, o Brasil está renascendo e dando a luz, a uma nova história. Um momento que tem voz e opinião independente. O que me faz crer que não só o Brasil, mas o Mundo como um todo, vive a evolução e a transição de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração.

Regeneração essa que segundo o dicionário significa: Ação ou efeito de regenerar ou regenerar-se. Reforma no sentido de melhorar; renovação moral, reconstituição de um órgão destruído ou arruinado.

Estamos virando o jogo, o campo é nosso e a bola também, por isso existe os verdadeiros manifestantes, aqueles que querem mudar para melhor e sem guerras, sem tomar partido, sem religião, sem classe social, sem vandalismo, mas com um único proposito: Crescer e Vencer. Ser melhor e fazer melhor.

Vamos à luta porque somos o País do samba e do futebol, mas queremos estudar, profissionalizar. Queremos aproveitar a noite das cidades, sem arriscar nossas vidas, queremos ter saúde, mas se na ausência dela, pararmos num hospital, ter certeza que seremos bem atendidos e medicados, porque lá dentro tem profissionais qualificado e reconhecido que zela pela saúde do povo, assim como na escola teremos professores capacitados e munidos das ferramentas essenciais para uma boa escolaridade.

Isso é um sonho? Sim. Sonhado por todos durante longos anos, mas agora, acordamos e estamos nas ruas, não para vandalizar, pois somos manifestantes e não bandidos, para mostrar mais uma vez o quanto queremos mudar.

Queremos tornar esse gigante de própria natureza, num País verdadeiramente belo e impávido colosso, para chamarmos de Pátria Amada.

Parabéns manifestantes brasileiros, vocês são a voz do Brasil! 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

UMA NOVA DITADURA, UM NOVO CAMINHO.

O assunto da semana que acabou, foram as manifestações e a falta de “ponderação” da Polícia Militar. Não que eu seja contra o manifesto ou a polícia, de forma alguma. Sou contra a tudo aquilo que seja feito de forma errada e brutal, chegando ao ponto de ferir quem está lutando por algo melhor ou por aquele que estava lá para proteger e fez um papel contrário.

Claro que em ambos os lados, existem frutas podres, os que vandalizaram e impedem o direito de ir e vir e os que agridam com total intenção de machucar, ou pior, aquele que sabe Deus o porquê, quebrou o vidro da própria viatura. Que, aliás, espero que seja cobrada do bolso dele, afinal quem mantém as viaturas, são também os nossos impostos e NÃO SOMOS OBRIGADOS a pagar pelo vandalismo de um Militar.

Adoro e apoio a ideia de lutar e honrar a Pátria, mostrando para todos que ser patriota é reconhecer os deveres e lutar pelos direitos, sempre, claro, respeitando aquilo que pertence ao município, aos moradores, cidadãos e afins.

O País entrou em uma nova fase, é como se fosse, uma nova ditadura, só que mais democrática. Os brasileiros que antes estavam adormecidos acordaram e se levantaram contra tudo que não é preciso, como: as injustiças, os impostos mal cobrados, a polícia que nem sempre defende os interesses da humanidade, os políticos que defendem só os próprios interesses, e principalmente contra o País que é do Futebol, mas que nem todos vivem da bolada que um jogador recebe.

Isso tudo só está acontecendo porque hoje, os brasileiros sobrevivem à mercê dos transportes que não suportam tantos usuários, tão pouco suportará um aumento injusto, a mercê também da saúde pública, que deixa seus usuários largados em corredores ou em quilométricas filas de espera, que frequentam escolas sem ferramentas ou condições para lecionar e estudar. E para piorar Sres. Governantes e Sra. Presidente, vivem a mercê do medo que a falta de segurança nos causa, seja na ida ou na volta do trabalho, da escola, do lazer, correndo sempre o risco de ser assaltados.

A vaia, Sra. Dilma, foi propícia. Se acha que é um ato de falta de educação, talvez isso esteja acontecendo porque tanto a Senhora quanto os governos anteriores, não priorizaram esse setor tão importante de nosso e de qualquer País.

É uma pena, as coisas terem chegado a esse ponto, mas foi inevitável, discordo da conduta de alguns manifestantes que agiram com vandalismo e da mesma forma, alguns PMS. 

Mas convenhamos isso poderia ter sido evitado, mas o nosso governo, não evitou e nem remediou, afinal vocês não andam de ônibus não é? Que pena, para vocês que não conhecem a fundo, as pessoas que elegeram vocês, por convicção, por ilusão ou até mesmo por falta opção. Já não importa o motivo, já foi votado e os seus salários brilhantes saem do bolso de todos esses que dependem dos serviços públicos que são, mal prestados pelo governo brasileiro.

O Brasil quer um novo caminho, quer respostas lógicas e convincentes. Esta semana que se inicia é o momento oportuno para o governo fazer alguma coisa. E é importante que vocês façam pela sociedade, antes que ELA, resolva fazer por vocês!

Boa semana, que tudo se resolva da melhor e mais pacífica, forma!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

MANIFESTAR X VANDALIZAR

Sinceramente, não entendo o porquê desse vandalismo todo. Não pense que  estou me opondo às manifestações não, mas sim, a forma que ela tem sido feita.

Queimar ônibus, apedrejar estabelecimentos comerciais, fechar vias de acessos, pra quê se na verdade deste jeito vocês estão prejudicando pessoas que como vocês, precisam do transporte público e que também não estão contentes com este aumento.

Talvez uma forma mais justa fosse praticar a manifestação, onde está o poder público, em prefeituras, câmaras, senados etc. Afinal, o aumento das tarifas foi aplicado por eles e o nosso erro, de cidadão e eleitor, aconteceu no passado, quando votamos erroneamente em pessoas que visam o bem próprio e não o bem da sociedade.

Mostrar arrependimento não significa ter que vandalizar e destruir o que é nosso por direito. Mostrem o arrependimento nas urnas, no dia da eleição, durante as campanhas partidárias.

Queimar ônibus, como já aconteceu, desculpe-me, mas é coisa de delinquente.

Pela dimensão da nossa cidade e pela quantidade populacional que necessita do transporte, praticar um ato desses é dar tiro no pé, vira e mexe tem reclamação que falta ônibus, que o transporte é horrível, que precisa aumentar a quantidade e melhorar as condições, mas como? Se amanhã ou depois quando a população for contra a conduta governamental, ela vai vandalizar botar fogo e apedrejar.

Sou contra o aumento da tarifa sim, para os governantes $192,00 não faz nem cócegas no bolso. Mas no meu orçamento, faz e muita diferença. Dependo de ônibus e metro pra tudo, táxi é um absurdo e muitas vezes inviável. E é exatamente por isso, por precisar e concordar que o aumento é desnecessário que sou contra ao vandalismo e a essa manifestação errada e medíocre.

Se quisermos ter mais e melhores condições, temos que dar o exemplo, mostrar autenticidade sem perder a linha, sem desrespeitar o próximo, como tem acontecido. Mostrar que quem manda e governa um país é quem vai à urna, é quem depende de transporte público e dos demais serviços públicos, como saúde, educação e segurança.


Essa é a minha opinião, é nisso que acredito.
Dá pra pensar mais e fazer melhor, acredite!


terça-feira, 11 de junho de 2013

Sai de Baixo! Mas, por favor, não saem de cena

Há 11 anos eu garantia muitas e boas risadas, aos domingos. E eles voltaram em 4 episódios!!!

Nesta época eu morava no pequeno e pacato “vilarejo”, curtia a domingueira (balada de domingo) ou circulava com a galera pela praça central e quando chegava em casa era o momento exato para me deliciar com o Sai de Baixo e garantir as risadas da semana.

Me encantava ver que ‘Donato Menezes’ (o galã traiçoeiro de As Noivas de Copacabana) tinha se transformado no espetacular e queridíssimo Caco Antibes' (Miguel Falabella). Por vezes imitei os furos de Magda  (Marisa Orth)e a petulância agradável de Caco, sem contar às vezes que tentei rir como Edileuza (Cláudia Jimenez) a doméstica que gargalhava lindamente como pica-pau.

Hoje, 11 anos depois, graças a, (não sei dizer a quem devo dar os créditos), mas primeiramente a Deus, posso ter a imensa alegria de estar em meu pequeno e aconchegante sofá, assistindo, rindo e vibrando com tanta gente talentosa e querida, que faz desse Especial - Sai de Baixo, um momento único.

Definitivamente, esse Miguel Falabella é um tremendo cara, na verdade, todos eles: Cassandra (Aracy Balabanian), Vavá (Luis Gustavo), Ribamar (Tom Cavalcante) e Neide Aparecida (Márcia Cabrita) são pessoas que mesmo através de uma tela, conseguem motivar e interagir com pessoas que eles nem imaginam existir, e mesmo assim, fazem sempre, tudo com muito talento, genialidade e amor. 

*Parabéns pela escolha n
a participação mais que especial do Tony Ramos, como o mordomo 'Francês'

Vocês são parte da alegria, da comédia e do humor brasileiro. Bem que podia ser mais que 4 episódios né? 

J
Obrigada!!!

terça-feira, 5 de março de 2013

Belém do Pará – Terra morena e de diversos sabores


Cupuaçu, graviola, jambu, vatapá e tantos outros sabores temperam o paladar do Paraense. No meu caso, que fui pela primeira vez, para este Estado, não poderia ser diferente. E das coisas que eu experimentei, gostei de tudo, o sorvete de tapioca com açaí é algo divino sinto o sabor e o cheiro só de lembrar, os bombons de cupuaçu idem, o vatapá com arrozinho branco, hum.
Engana-se quem acha que os sucos de cupuaçu, graviola e açaí, consumidos em São Paulo, são idênticos, aos do Pará, pois os de lá, são bem mais saborosos, enfim, mais um item na lista, que deixa com água na boca.

A arquitetura antiga de Belém me encantou, os casarões e sobrados de 1900 e “tralálá”, são lindos e bem cuidados, coisa que não é muito comum em lugares turísticos. A casa das Onze Janelas, que na verdade tem mais de 11 janelas, é um charme, o Forte, que fica ao lado e a praça que fica atrás desta casa, inspiram jovens e adultos ao romantismo, oferecendo aos visitantes, lazer e conforto, com vista para o rio.
O parque Mangal das Garças, foi um dos lugares que mais gostei, lá dentro, tem um farol que avista toda a cidade, que é lindamente banhada pela Baía do Guajará. 
Dentro deste parque, tem ainda uma área de artesanato, com exposições de objetos de miriti, uma madeira leve, usada para fazer lindas peças como barquinhos, aves, entre outros. Tem também o maravilhoso borboletário, a sensação de estar ali rodeada de borboletas, flor, água, vitória régia e ouvindo o som dos pássaros, é inexplicável.

Ali me senti tão perto de Deus, tão abençoada e protegida, que passaria facilmente uma tarde inteira, naquele meio, só refletindo, observando e amando aquele pequeno paraíso.

Por fim, e não menos importante, as pessoas. Fui muito bem tratada e recebida por todos, desde a equipe de trabalho, os colaboradores do hotel, dos restaurantes, os taxistas e os vendedores ambulantes que tinham por toda parte.

Adorei essa viagem, valeu a pena conhecer mais este encanto do Brasil! Nela, consegui consolidar mais um trabalho em que estive cercada de grandes talentos e profissionais que buscam sempre fazer o melhor. Sou grata por isso, por essa equipe!
Para fechar com chave de ouro:
Agradeço imensamente a Deus, a Basic, a ABEP e a família Cazassa, que me proporcional um alegre e abençoado fim de semana.

Olhem o resultado: www.jornaldaabep.com.br


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Papa, Papa e mais Papa


Desculpem-me, mas acho um pouco demais todos esses questionamentos e comentários sobre a renúncia do Papa Bento XVI.

Ninguém é insubstituível, portanto, todo e qualquer ser humano, pode e deve renunciar um cargo que por algum motivo não lhe cabe mais exercer. Outro comentário que também tenho visto e ouvido, é em relação ao marcapasso que ele usa, e se não me engano, esta informação foi por um tempo, ocultada por ele e pela “igreja”.
Agora pergunto: Pra que? Qual o problema de ele usar um marcapasso? Qual o problema ele renunciar? (Renan Calheiros, por exemplo, deveria ter este bom senso).

Devemos entender  ou aceitar que antes de ser Papa, ele é um Ser Humano e está certo em se tratar, em buscar repouso por causa da idade, em renunciar, seja lá qual for o verdadeiro motivo.

É isso!

*Créditos foto:EFE

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Torcer e torcer, eis a questão!


Acho que para o bom Brasileiro (aquele que gosta de futebol), o ano só começa mesmo neste fim de semana. Sim, o Campeonato Paulista “dá as caras e o árbitro apita o jogo”.

Não tem como ser diferente aqui no País do Futebol. Já nascemos torcendo e vibrando por gol, nos vestem com camisas dos times, do pai, da mãe, do avô e se bobear, coloca o uniforme completo, e é assim que nasce a paixão, o amor e seguimos a diante com este ou aquele time do coração, no decorrer dos nossos dias, até o fim dos dias.

Eis que vira o ano e vem então, o momento de contratações, a ansiedade de saber quem o  seu time vai contratar, quem sai, quem fica, tudo isso é parte da vida de um torcedor, assim como os tediosos impostos do início de ano. Depois, ah ai sim! Vem aquela alegria de ver novamente o seu time entrando em campo, todos uniformizados, esperançosos para um ano repleto de muitos gols e títulos. 

Vamos ser sinceros, é possível não torcer, não se emocionar? Eu sinceramente não consigo voto na máxima de que esporte é vida, lazer e diversão. Ok, salvo algumas exceções, como ingresso esgotado, WO, briga entre “torcedores”, “jogadores”, “técnicos e árbitros”. Não tem jeito, a gente se entrega, o sangue ferve e sobe a milhão, queremos o certo, mas o certo nem sempre está do nosso lado. Claro, que devemos nos controlar, mas é difícil, eu bem sei.

Talvez o melhor fosse não torcer, mas também acho difícil. Quer saber, bora torcer com garra e emoção, sabendo que se perder, perdeu e não há remédio pra isso, jogo é assim mesmo, caixinha de surpresa, hoje estamos bem, amanhã nem tanto.

E neste momento o que importa, de verdade, é que a copinha está ai, garantindo seu espaço e “logo menos”, neste sábado dia 19, o Campeonato Paulista dá início a mais um ano futebolístico, com gols, impedimentos, faltas, vitórias, expulsão, derrotas...

Enfim, que seja um ano, cheio de gols, dribles e claro, que vença sempre o melhor.

Beijos, bom jogos!