domingo, 31 de julho de 2011

Dia do Mestre!!!

Salve, salve amantes do futebol. Quanto tempo né?
Pois bem, a semana foi bastante corrida, mas nesta que passou, tive a sorte de comemorar, no dia 26 de Julho, o aniversário do Mestre Telê Santana, no relançamento do livro Fio de Esperança, biografado pelo Jornalista e amigo André Ribeiro. A comemoração foi realizada na Escola da Cidade, no centro paulistano, em parceria com o IBAC - Instituto Brasileiro de Arte e Cultura.
E como Telê foi o personagem esportivo que mais incentivou e aplicou as belas jogadas de passes bonitos e bem marcados, do futebol brasileiro, hoje denominado Futebol Arte, nada mais justo que comemorar o aniversário do Mestre, relembrando inesquecíveis momentos do Telê, numa comemoração regrada por bate papo, exposição e noite de autógrafos.

O bate papo contou com a participação do ex centroavante do Palmeiras, Evair; o filho do Mestre e técnico de futebol Renê Santana; o escritor André Ribeiro e o ex diretor do São Paulo, Fernando Casal De Rey.(foto)

Renê iniciou o bate papo lembrando a exemplar postura do Pai, que cuidava do atleta como um todo, dentro e fora de campo. Para Telê o comportamento do jogador fora das 4 linhas, poderia sim ter influência nos gramados e assim com a imagem de rabugento ele conseguiu cumprir suas metas, e conquistar não só o titulo de Mestre, mas também o respeito de todos aqueles que amam o Futebol, como ele amou.

Apesar da fama, Telê foi admirado e ouvido por muitos atletas que se consagraram, e no CT Tricolor, o Mestre era visto como um Paizão, não só na carreira, mas também na vida pessoal dos jogadores. Evair, por exemplo não se conteve e comentou durante a conversa, que gostaria de ter sido treinado pelo mestre: “Todos aqueles que souberam escutar Telê, os seus conselhos e as suas duras, hoje estão muito bem, sinto muito por não ter tido a sorte de ser treinado por ele”, afirmou o ex palmeiras.

Ainda nesta prosa, o ex diretor do São Paulo relembrou que Telê foi o único treinador que resistiu a cinco derrotas consecutivas e ainda assim, se manteve diante do time. “Ele só conseguiu continuar no comando porque uma de suas maiores qualidades era trabalhar incansavelmente e saber atingir o ego do atleta para que ele pudesse se tornar um grande ídolo dentro e fora dos campos”, afirmou De Rey.

E vale lembrar que na fase Telê, o São Paulo perdeu alguns jogos no quesito placar, mas em campo, ele fazia sua parte, jogava, soava a camisa e mostrava sempre um bonito futebol, como todo e qualquer time deveria fazer ao entrar em campo. Mas hoje infelizmente a situação é outra, não só para o tricolor, mas para muitos, que já entram em campo conformados com a derrota.

Para finalizar a conversa, o escritor do livro ‘Fio de Esperança’, destacou sua admiração pelo saudoso técnico: “Telê era fiel a tudo aquilo que praticava, e a todos que estavam ao seu redor, fidelidade era a sua marca, por isso alcançou tantas vitórias, mesmo diante de algumas perdas. E é justamente isso que fez dele um grande e admirável Mestre do Futebol Brasileiro”, disse André Ribeiro.

Com tudo isso a noite não poderia ter sido melhor. Ótimas lembranças, que fizeram meus olhos lagrimejar e o coração se alegrar por ter vivido a bela e vitoriosa fase Telê, um esportista que admiro tanto e respeitarei para todo o sempre.
No momento em vi Renê entrando no salão para compor a mesa, a emoção veio à flor da pele. Ele se parece muito com o Pai, e naquele instante, é como se eu estivesse diante do inenarrável Telê, e de certa forma estava, pois Renê é fruto do amor e do casamento de Telê e Dona Ivonete.
Além disso, ao observar os trabalhos apresentados na exposição e durante as lembranças destacadas pelos participantes, senti como se Telê estivesse ali junto conosco, comemorando seu aniversário e agradecido, por aquela simples e bonita homenagem, digna do inesquecível Mestre Telê Santana.
Parabéns meu Mestre, que seu atual caminho seja também de muita luz e vitórias. Parabéns André, pelo livro e pela iniciativa. Parabéns Renê, De Rey e Evair, pelas histórias contadas que me fez admirar ainda mais esse talentoso esportista brasileiro.

Beijos e boa semana,
Carla Mendrot

terça-feira, 19 de julho de 2011

51ª postagem, ou seja, Uma Boa ideia...

O dia 19 de Julho é a data em que se comemora o Dia Nacional do Futebol!

A data fora escolhida pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol para homenagear o primeiro time registrado como Clube, em terras brasileiras, o Sport Clube Rio Grande, que foi fundado no ano de 1900.

Mas na realidade o futebol chegou ao Brasil em 1849, trazido por Charles Miller, que estudou na Inglaterra e aprendeu as técnicas do futebol, que se tornou a grande paixão dos brasileiros, fazendo com que o Brasil honrasse o posto de maior Campeão Mundial.

A origem do esporte é Chinesa, se deu em torno de 2.600 A.C. Lá, a modalidade era praticada por 8 jogares para cada time e num campo que media quatorze metros.
Dentro do futebol brasileiro, podemos destacar ainda, as seguintes modalidades: Futebol de Campo, de Salão e o de Areia, cada um possui suas regras.

No Brasil outro futebol também conhecido e bastante disputado é o futebol de botão, que possui a mesma regra do Futebol de Campo, mas é jogado por duas pessoas, em um tabuleiro e é uma ótima opção para aqueles que são apaixonados, mas não levam jeito para competir dentro das quatro linhas e suando a camisa, rs.

Feliz Dia Nacional do Futebol a todos e parabéns aos inúmeros e consagrados jogadores, que fizeram do nosso País – O País do Futebol!!!

Beijos,

segunda-feira, 18 de julho de 2011

FIFA e a abertura da Copa do Mundo no Brasil.

Se não temos certeza de qual cidade brasileira sediará a abertura do Mundial, imagina então, se podemos contar com o espetáculo todo. E os motivos que nos deixam desconfiados de tal certeza é o que não faltam, e desta vez, os argumentos dado pela FIFA foram: o atraso das obras no País, que não tem comprido o combinado e também a impaciência da entidade ao saber que perdeu autonomia no acompanhamento do cronograma.

Isso porque com o atual governo da Presidente Dilma Rousseff, a FIFA tem sido quase que proibida de fazer o seu trabalho, que é inspecionar as obras. Diante dessa circunstância, a situação do Brasil é bastante delicada no que se refere à realização do Mundial de 2014. Pois há menos de três anos do campeonato, as obras ainda não saíram do lugar.

Temos um ou outro estádio que vem seguindo a programação de reformas e construções solicitadas, mas ainda nada concluído. Além disso, as vias de acesso às rodovias, metrôs, ônibus e aeroportos continuam no papel.

Desta forma a FIFA que deveria fiscalizar e dar às cartas, fica neste momento, de mãos atadas e o Brasil correndo um sério risco de perder a vez, para os Ingleses ou para qualquer outro País, que esteja mais próximo daquilo que a FIFA requer.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Time de Patrícia Amorim “ajuda” crise se instalar no Morumbi. Que fase hein!

O rubro-negro pressionou, pressionou até que conseguiu levar a melhor no Engenhão. Sobre a atuação meia boca realizada pelo Tricolor, o argentino Bottinelli marcou o único gol do Fla, aos 26 minutos do 2º tempo, mantendo a invencibilidade no Brasileirão.

Já o Morumbi passa a enfrentar uma preocupante crise por conta das três derrotas consecutivas. Flamengo conquistou nesta oitava rodada a vice-liderança e o Corinthians que venceu o Vasco por 2 x 1 de virada, se mantém líder do campeonato, sobrando para o São Paulo o 3º lugar, com 15 pontos.

No próximo sábado, o Time do Capitão Rogério Ceni, jogará em casa contra o Cruzeiro, o que pode ser uma chance de ganhar alguns pontinhos e subir na classificação. Mas tudo depende do bom desempenho dos atletas e lógico também, de uma boa visão do professor Carpegiani, caso contrário o São Paulo poderá enfrentar uma de suas maiores crises.

Que fase hein Tricolor!

Abraços a todos e bom restinho de semana.
Carla Mendrot

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Brasil lidera com Charme Feminino!!!

Com uma pitada de profissionalismo e o charme das nossas Meninas, o Brasil encarou as dificuldades inesperadas e bateu o Guiné Equatorial por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Frankfurt.

A vitória garantiu a liderança do Grupo D do Mundial Feminino. E agora, para as quartas de final, o Brasil aguarda para ver quem será o adversário de domingo que sairá do confronto entre Suécia e Estados Unidos.

Confira a Ficha Técnica desta partida:

GUINÉ EQUATORIAL 0 X 3 BRASIL
Estádio: Commerzbank-Arena, Frankfurt (ALE)
Data/hora: 6/7/2011 - 13h (horário de Brasília)
Árbitro: Bibiana Steinhaus (ALE)
Cartões amarelos: Dulcia, Diala, Bruna (GUI); Francielle, Renata Costa (BRA)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Érika, 4'/2ºT e Cristiane, 8'/2ºT e 47'/2ºT

GUINÉ EQUATORIAL: Miriam, Bruna, Dulcia e Carolina; Ana Cristina (Sinforosa, 25'/2ºT), Vania, Dorine, Anonman e Jumaria; Laetitia e Diala (Adriana, 40'/2ºT). Técnico: Marcello Frigerio.

BRASIL: Andréia, Renata Costa, Aline e Érika; Fabiana (Thais G., 36'/2ºT), Ester, Formiga (Beatriz, 44'/2ºT) e Maurine; Marta, Cristiane e Rosana (Francielle, 24'/2ºT). Técnico: Kleiton Lima.

Parabéns Meninas, esse é o caminho!!!