Mas isso já vem acontecendo há tempos.
Não dá pra falar de futebol, sem pensar no Brasil, e creio que a maioria concorda. Independente do País, quem conhece um pouco dessa arte, há de concordar que o futebol Brasileiro é
O Futebol.
O futebol arte, criativo, profissional e gozador, rs, cópia do
estilo Brasileiro de ser, e é por este País, e por este futebol que torci tanto para a vitória Santista. Aquela molecada (com todo respeito, mas isso já virou subtítulo), tem um futebol espetacular, inenarrável, leve e marrento em alguns momentos.
Jogar um campeonato como eles jogaram obviamente que iria dar nisso, em título, em gols, em lágrimas de emoção e torcedores vibrando, felizes, como eu, que me sinto feliz por ter um bom e honesto time defendendo o meu País, num campeonato como este.
Não tem o que ser discutido, o Santos mereceu, torci fortemente por um bom jogo, primeiramente, por aqueles que representavam o País e principalmente para o querido Muricy – ex Tricolor, (que terá sempre a minha admiração) e o íntegro e habilidoso Paulo Henrique Ganso, o MLK de ouro.
Sinto apenas, por aquela forma absurda que o Peñarol finalizou o jogo. Provando que o futebol uruguaio, não é de nada, e que boa parte dos seus atletas, não merecia se quer entrar em campo, ou, serem chamados de atletas, como educadamente os chamei.
Um título como este, é de suma importância para os clubes, mas o bom comportamento da equipe, vale mais que medalha de ouro, títulos de Libertadores, Brasileirão ou Copa do Mundo.
Ganha quem sabe jogar. Quem dá em campo, o sangue e todo o seu suor, por uma digna vitória.
Perde quem não sabe o que é Esporte, tão pouco se comportar diante dele.
Sei exatamente o que os torcedores Santistas estão sentindo, já passei por isso e foi tanto quanto vocês, rs. Isso é mais uma prova de que o Brasil tem um lance especial com futebol.
Parabéns Santistas, por levar ao topo um pedaço do Brasil.
Carla Mendrot