terça-feira, 28 de junho de 2011

E vamos falar de coisa boa...

Brasil estreia nesta quarta-feira na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011, na cidade de Mönchengladbach contra a Austrália, que é a terceira seleção mais jovem do torneio.
O jogo será o último da primeira rodada, e o primeiro da competição a ser disputado na bela cidade da região do Baixo Reno.

Como sempre, os holofotes estarão direcionados a nossa estrela Marta, que vai para o seu segundo Mundial depois de encantar o planeta na China em 2007.

Nos últimos cinco anos, a jogadora foi merecidamente eleita a Melhor do Mundo e é a grande esperança brasileira para começar o torneio com vitórias.

Vale a pena conferir o espetáculo:
Brasil x Austrália, Mönchengladbach, quarta-feira, 29 de junho, 13h15.

Boa Sorte Marta!
Vai meu Brasil!!!

* Boa semana a todos, e essa é longa hein rs.

Caso Bruno - Jogo rapido

O ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes de Souza foi nesta terça-feira, 28, prestar esclarecimentos sobre a suposta tentativa de vender o habeas corpus a seu favor.
Bruno negou ter sido corrompido para livrar-se da acusação do desaparecimento e morte de Eliza Samudio e ainda destacou:

"Quero sair da Nelson Hungria pela porta da frente, para dar continuidade à minha carreira e cuidar dos meus entes queridos", disse ele, aos deputados da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

E ai, será que vira pizza, como em Brasília?

Essas histórias são sempre mal contadas, e o ex jogador não demonstra, na minha opinião, ser inocente deste caso.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

AGORA QUEM DÁ BOLA É O SANTOS...

Mas isso já vem acontecendo há tempos.

Não dá pra falar de futebol, sem pensar no Brasil, e creio que a maioria concorda. Independente do País, quem conhece um pouco dessa arte, há de concordar que o futebol Brasileiro é O Futebol.

O futebol arte, criativo, profissional e gozador, rs, cópia do estilo Brasileiro de ser, e é por este País, e por este futebol que torci tanto para a vitória Santista. Aquela molecada (com todo respeito, mas isso já virou subtítulo), tem um futebol espetacular, inenarrável, leve e marrento em alguns momentos.

Jogar um campeonato como eles jogaram obviamente que iria dar nisso, em título, em gols, em lágrimas de emoção e torcedores vibrando, felizes, como eu, que me sinto feliz por ter um bom e honesto time defendendo o meu País, num campeonato como este.

Não tem o que ser discutido, o Santos mereceu, torci fortemente por um bom jogo, primeiramente, por aqueles que representavam o País e principalmente para o querido Muricy – ex Tricolor, (que terá sempre a minha admiração) e o íntegro e habilidoso Paulo Henrique Ganso, o MLK de ouro.

Sinto apenas, por aquela forma absurda que o Peñarol finalizou o jogo. Provando que o futebol uruguaio, não é de nada, e que boa parte dos seus atletas, não merecia se quer entrar em campo, ou, serem chamados de atletas, como educadamente os chamei.

Um título como este, é de suma importância para os clubes, mas o bom comportamento da equipe, vale mais que medalha de ouro, títulos de Libertadores, Brasileirão ou Copa do Mundo.

Ganha quem sabe jogar. Quem dá em campo, o sangue e todo o seu suor, por uma digna vitória. Perde quem não sabe o que é Esporte, tão pouco se comportar diante dele.

Sei exatamente o que os torcedores Santistas estão sentindo, já passei por isso e foi tanto quanto vocês, rs. Isso é mais uma prova de que o Brasil tem um lance especial com futebol.

Parabéns Santistas, por levar ao topo um pedaço do Brasil.

Carla Mendrot

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O QUE CONSTRUIR?

Adoro futebol! A idéia de que o meu País irá sediar a Copa do Mundo, me alegre. Mas fere qualquer princípio moral, saber que o dinheiro público, que deveria ser usado na construção de UBS’S, Escolas e Creches da Zona Leste, serão destinados a construção de um estádio.

Sou contra a construção do mesmo? Nesta situação sim.

Não se descobre um santo para vestir outro, o ditado é antigo, porém sábio, então indago: A região não precisará mais de escolas para suas crianças?
As mães vão mudar de vida e não precisarão mais trabalhar fora, nem usufruir de creches? E a Saúde? Vai bem obrigada, e os habitantes da ZL, não ficarão enfermos ou se quer necessitarão de tratamentos, sendo assim, UBS pra que?

E as outras obras que São Paulo necessita para funcionar melhor, com a atual população e também para poder receber os turistas? Serão feitas? Com qual dinheiro?

Desculpem, mas em minha opinião, é inaceitável, usar verba de educação e saúde, para construir estádio. Um sistema que já está falho no País, e não é de hoje, correr esse grande risco de piorar. Não dá né.

Vibrei sim, com a decisão de poder junto ao meu País, sediar um espetáculo tão lindo como a Copa, mas desde que para isso nossas crianças não fiquem sem escolas e sem assistência médica adequada.

Ainda dá tempo de fazer algo? O que devemos construir?