Briguinhas entre torcidas, piadinhas maldosas, e outros fatos negativos que envolvem o nosso futebol, nossos times e atletas podem sim gerar a violência, dentro dos estádios, fora dele, em campo e até mesmo nas diretorias.
É impressionante à proporção que têm essa circunstância, esses fatos que aumentam a cada dia, qualquer coisinha por menor que seja já é motivo para piadas maldosas e de baixo plano.
Confesso que sou adepta de piadas, vivo brincando com meus amigos, tiro um sarrinho aqui outro ali, mas tudo dentro do limite e faço sempre, o possível para manter os bons modos e a cordialidade sem proclamar a mãe do próximo.
Cada time tem o seu problema e a sua luta; Cada atleta tem o seu limite e suas escolhas. Defeito todos tem, mas não cabe usarmos a escolha de alguém, a opção ou se quer o ‘defeito’, para provocar um time, uma classe, uma pessoa ou quem quer que seja.
Não estou aqui para promover a Paz Mundial, embora não seja má idéia, mas quero no mínimo o respeito entre as torcidas e esportistas como um todo, diretoria, treinadores, técnicos, árbitros, atletas etc.
Uma excelente Páscoa para todos
E final de semana cheio de Paz e Gol’s.
Nenhum comentário:
Postar um comentário