quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Assassinato do Santiago!

Sobre o caso #AssassinatoDoSantiago, penso da seguinte forma:

O tal do garoto que acendeu ou segurou o rojão, diz que: “Manifestantes são aliciados para participar das manifestações, para agir, como agiu”. O advogado dele afirma: “Jovens como ele, são buscados em suas comunidades e levados até o local do manifesto”.

OK! Agora vamos ao tanque. Em palavras duras e cruas podemos afirmar que:
Esses jovens são ignorantes o suficiente, para não ter opinião própria? Acham correto se vender para fingir que estão lutando por um País melhor?

Sinceramente, isso na minha humilde opinião, é tão errado e absurdo, quanto se vender politicamente. Quanto vender o voto a troco de cesta básica, cargo público ou sei lá o que.


Ah francamente sabe! Baderneiro, desocupado  querer se fazer de vítima? Pra mim, não dá.

"Bichos, sai dos lixos" (By Titãs)

Tenho visto e ouvido alguns “bixos” reclamando do ‘famoso trote’.

Não é de hoje que esse ato existe, não é de hoje, que é ele é ilegal e proibido. Tudo bem que o bixo, obviamente, está entrando agora para a universidade, mas e daí? Ele não lê, não assiste telejornais, não escuta noticiários? Não sabe como as coisas funcionam? Ou no fundo não querem evitar e sim chamar a atenção?

Provavelmente, ele sabe tudo o que ocorre, assim como os veteranos. Ou seja, ambos sabem da tamanha falta de respeito ao próximo, assim como sabem também que dentro de uma universidade, diante de atos como estes, quem manda em você, é você mesmo. Não tem essa de “baixar a cabeça para veterano”, eu não fiz isso e não dei a ninguém, a menor oportunidade para me sacanear.

Cursei e ralei como a grande maioria e nem por isso tive a cabeça raspada, a pele pintada ou fui obrigada a encher a cara e vomitar. Saí para comemorar a entrada na Universidade, mais precisamente a bolsa que consegui, pois há dois anos brigava por ela. Eu tinha mesmo é que comemorar – mas comemorei, não me deixei sacanear e quando estava prestes a me formar, a ficar longe da viagem diária de ida e volta da Metodista, não fiz isso com ninguém, o máximo que fiz, foi pintar os olhos de um estudante, a pedido dele mesmo e só.

Acredito assim, quem está iniciando a graduação, deve ser adulto o suficiente para dizer sim ou não, ao que lhe for proposto, se soube escolher uma profissão, imagino que deve saber também o que lhe é bom ou ruim, então se você não quer, não faça. A não ser que hoje em dia, tenha veteranos se comportando como animais ou apontando arma na cabeça dos bixos e gritando: "Ou você enche a cara de pinga com cerveja, ou ficará sem diploma", rs ah me polpe, isso não é a turma do Chaves. Mas enfim, sinceramente, nunca vi um desses e, espero não vê-los, porque já passei da idade, rs.

Abraços, bons estudos!!!