segunda-feira, 29 de julho de 2013

Rapidinhas do dia

1º lugar:
No mercado, um garoto de mais ou menos 7 anos, disse para a mãe: “Mamãe, mesmo que você continue com a dieta, vou aguardar para você umas bisnaguinhas, para quando parar com essa besteira de emagrecer”
Aviso: Meninas de 5 ou 6 anos, invistam neste cara, ele vai entender sua dieta, e mesmo achando isso besteira, ele vai guardar um teco pra vc.

2º lugar:
A caixa do mercado! Gente quão abençoada foi a caixa de hoje (No Extra Luiz Amtonio). Ela sorria para todos, dava boa noite e ao fim da compra deseja boa semana. Por um instante pensei: “Gente, ela é filha do Eike”, mas lembrei que ele não está TÃO bem assim. Mas ainda restaram duas interrogações: “2. Ela certamente é um Espírito muito evoluído e iluminado, ou 3.ela tem uma parte na sociedade daquele Extra” E eu espero e acredito que a segunda é mais propícia. É bom ver e estar perto de pessoas assim, tudo fica mais leve. Até mesmo minha sacola com 15 itens, rs!

3º lugar:

Por que algumas pessoas não andam? Não estou falando das que não tem pernas ou possuem deficiências físicas. Estou falando dessas que empacam no meio do caminho, por exemplo, no ponto esperando ônibus ou metrô (ela não entra, ela não dá licença para outro entrar ou sair, mas ela tbm não sai da li) Por que, Deus, por quê?

sábado, 13 de julho de 2013

TODA REFORMA – DA TRABALHO

Consertar o que quebrou é igual desafio – No final vale a pena
Google / drang.com.br

Às vezes a gente pira. Surta inconsequentemente desabafa e vomita coisas que só Deus sabia que estava dentro de nós. Rsrs coisa de ser humano, momento de fraqueza que nos atinge de tal forma a perdermos a fé (Ou deixa-la de lado) e sentir-se esquecido, injustiçado.. pura bobagem rs. A vida segue!

Quem tem FÉ, não perde. Esgota-se, se fecha, desconfia e se vê no buraco, mas quando menos imagina, sai de lá do fundo uma luz forte e branca, capaz de renovar toda aquela mágoa e desespero, por um suspirar tranquilo, leve – como um UFA, que damos quando achávamos que tinha perdido o ônibus e de repente, lá vem ele, grande e incrivelmente vazio em nossa direção, prestes a abrir a sua porta e colocar-nos para dentro, por que apesar de tudo estamos prontos e fortes para enfrentar mais um itinerário da vida, que se segue sorrindo.

Não é fácil ser obediente, tão pouco ser bom e crédulo, vivemos num mundo de provas e expiações, estamos aqui exatamente para isso: errar, corrigir, acertar. Cair, chorar, levar. Tropeçar novamente, se machucar, detestar as feridas, mas quem sabe finalmente aprender que aquilo é só mais um momento, alguém nos levantará quem sabe até enxugue nossas lágrimas, porém tudo passa isso também vai passar. Mas que demora hein? Sim, vira e mexe repito isso.

Acho que estou entendendo as regras do jogo. O treinador ensina, o técnico instrui e nos coloca pra jogar. A gente joga, às vezes cai e se machuca às vezes se faz de jogador, fingi uma falta, um machucado, ou não aproveita os passes. Esquece que existe uma bola, passando por nossos pés, pronta para ser chutada e mandada “pro” gol.

Por algum motivo, não driblamos, não aproveitamos os passes, tão pouco tocamos na bola e sequer mandamos para rede. Que pena, vamos ter que ficar no banco. Ué no banco a gente não aprende né? Estamos sem praticar!

Quem disse? O banco é para observar como podemos tocar na bola, como podemos atraí-la para os nossos pés, como devemos driblar o adversário e com a bola no pé, como chutá-la “pro” gol e fazer a rede balançar.

De um modo geral costuma demorar, trata-se de uma reforma, como essas que são feitas em casas e comércios. E o motivo é o mesmo: Reparar aquilo que não está legal, que tem sido pouco favorável ou aproveitado. Reformar aquele espaço que está com defeito ou que ficou no esquecimento e colocarmos ao uso.

Rsrs o dia que perdemos a paciência e deixamos de lado a nossa FÉ, é exatamente aquele dia que o jogador se machuca e vai para o banco ou que o pedreiro fica parado por conta da chuva, ou pela falta de material. É difícil ser adulto, essa sequência da vida exige mais gás e energia do que imaginávamos. 

Paciência, fomos escolhidos e chegamos até aqui, entramos em campo e compramos a casa. Só nos resta agora REFORMAR aquilo que não está bom ou bem feito e então, acreditar que com perseverança, fé, paciência e dedicação – TUDO SE AJEITA.

Beijos e linda semana para nós!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Na era dos ABSURDOS

ABSURDO DO DIA:
Sinto-me assaltada, via taxa de condomínio que tenho que pagar para André Andraus Imóveis. Eles aumentaram quase $60,00 da taxa de condomínio, porém esquecem que: No mês passado o elevador ficou mais quebrado, do que funcionando.  Foi dito que tomaram por o aumento de salário.

Que aumento cara pálida? Só se for o seu, por que o meu (se é que existe) não aumentou em nada. O condomínio não oferece nada, não tem área de lazer, piscina, quadra e ainda cobram este absurdo.  

Como é que podem se basear por aumento de salário se eu mal posso pisar no mercado e ele fica lá, saio com duas sacolas e deixo $50,00, imaginam se eu fizer uma compra - Diga-se de passagem, luxo este que há meses não tenho feito. Farmácia,hum... uma cartela com 4 Neosaldina - Sim porque com TANTO aumento, haja dor de cabeça né meu irmão, já vi venderem por quase $5,00. O leite da criança, uma lata pequena, que dá pra 15 dias, custa em torno de $40,00, o leite comum quase $3,00 ou mais. Ou seja, feliz aquele, que tem uma vaca!

Que mundo vocês vivem hein? O do Eike Batista, que perde zeros e zeros da conta bancária e ainda continua sorrindo, pra esticar as plásticas? Acho que sim!

Além desse condomínio ABSURDAMENTE CARO, que ME ENFIAM UMA FACA NO PEITO E UM MACHADO NOS OLHOS, quando bem entendem. Temos um GOVERNO PILANTRA que divulga diminuir uma conta aqui, mas obviamente aumenta outra ali, ou seja, troca 6 por meia dúzia.

E os manifestos? Queria ver se toda essa gente que saiu na rua, não fossem as urnas, no dia mais importante do ano, para os políticos. Isso sim seria uma ótima forma de protesto e pedido de mudança. Deitar na rua, impedindo o trânsito, ou pichar patrimônio público, resolve parcialmente, mas não muda muita coisa. Já que demoramos pra acordar, vamos dormir só mais um dia – No dia das eleições.

Sejam sinceros e me respondam: Quem vive feliz e confortavelmente nesse País ou em situações como esta (onde se aumenta taxa de condomínio, produtos alimentícios, farmacêuticos etc, MENOS O SEU CONFORTO, BEM ESTAR, SALÁRIO ETC)?

Se tiverem alguma receita, por favor, me ensinem? Ou então, algum colarinho branco, que NÃO TEM PRESENÇA NO SENADO, MAS ganha um gordo e injusto dinheiro, me adote, por que viver nesta desonra, ta puxado meu bem. Muito puxado!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Música para sentir

Quando a gente gosta muito de uma coisa, a gente fica caçando informações e novidades sobre aquilo. Eu sou assim com música, programas de entrevistas e outras coisinhas.

Ouvir música boa pra mim é atividade sagrada e obrigatória, estou sempre fuçando o “baú virtual” e me deliciando com uma enxurrada de músicas lindas que falam sobre mim, sobre o que passei o que desejo, enfim, uma boa música sempre traduz algo, sobre alguém ou sobre algum momento.

Mas quando pensei que já tinha ouvido tudo o que há de mais maravilhoso e divino neste mundo encantador, que frequentemente é transformado em música, vem uma amiga, Andressa Nascimento e me apresenta algo que me tira a fala, que me deixa estagnada, com a boca seca, os olhos úmidos e as pernas tremulas.

Tudo isso, por que alguém, em algum momento, foi inspirado por Deus e desenhou cada estrofe desta canção, que traduz hoje, o meu momento, o meu pensar os meus sonhos.

Alguém que talvez tenha passado pelos mesmos obstáculos que nós, ou que tenha sido usado divinamente, para escrever uma letra que vai além da música, uma composição em forma de prece, um louvor, um ajoelhar e entregar-se ao criador, através de notas musicais.

Não dá pra entender a importância e a grandiosidade desta canção, se você não se entregar a ela, se você não se abrir, para ouvir e consumir essa letra, que esclarece o momento atual e nos proporciona uma elevação espiritual, uma renovação de energia, capaz de fazer girar e mudar tudo aquilo que parecia empacado. 

*Obrigada Dre, por me enviar esta música e obrigada a Deus, por instruir pessoas com o dom da música, em especial este que desenhou esta letra!

Escute, sinta e espere: Smash Cast - Stand / Letra: Smash - Stand (Tradução)

Beijos!!!