terça-feira, 5 de março de 2013

Belém do Pará – Terra morena e de diversos sabores


Cupuaçu, graviola, jambu, vatapá e tantos outros sabores temperam o paladar do Paraense. No meu caso, que fui pela primeira vez, para este Estado, não poderia ser diferente. E das coisas que eu experimentei, gostei de tudo, o sorvete de tapioca com açaí é algo divino sinto o sabor e o cheiro só de lembrar, os bombons de cupuaçu idem, o vatapá com arrozinho branco, hum.
Engana-se quem acha que os sucos de cupuaçu, graviola e açaí, consumidos em São Paulo, são idênticos, aos do Pará, pois os de lá, são bem mais saborosos, enfim, mais um item na lista, que deixa com água na boca.

A arquitetura antiga de Belém me encantou, os casarões e sobrados de 1900 e “tralálá”, são lindos e bem cuidados, coisa que não é muito comum em lugares turísticos. A casa das Onze Janelas, que na verdade tem mais de 11 janelas, é um charme, o Forte, que fica ao lado e a praça que fica atrás desta casa, inspiram jovens e adultos ao romantismo, oferecendo aos visitantes, lazer e conforto, com vista para o rio.
O parque Mangal das Garças, foi um dos lugares que mais gostei, lá dentro, tem um farol que avista toda a cidade, que é lindamente banhada pela Baía do Guajará. 
Dentro deste parque, tem ainda uma área de artesanato, com exposições de objetos de miriti, uma madeira leve, usada para fazer lindas peças como barquinhos, aves, entre outros. Tem também o maravilhoso borboletário, a sensação de estar ali rodeada de borboletas, flor, água, vitória régia e ouvindo o som dos pássaros, é inexplicável.

Ali me senti tão perto de Deus, tão abençoada e protegida, que passaria facilmente uma tarde inteira, naquele meio, só refletindo, observando e amando aquele pequeno paraíso.

Por fim, e não menos importante, as pessoas. Fui muito bem tratada e recebida por todos, desde a equipe de trabalho, os colaboradores do hotel, dos restaurantes, os taxistas e os vendedores ambulantes que tinham por toda parte.

Adorei essa viagem, valeu a pena conhecer mais este encanto do Brasil! Nela, consegui consolidar mais um trabalho em que estive cercada de grandes talentos e profissionais que buscam sempre fazer o melhor. Sou grata por isso, por essa equipe!
Para fechar com chave de ouro:
Agradeço imensamente a Deus, a Basic, a ABEP e a família Cazassa, que me proporcional um alegre e abençoado fim de semana.

Olhem o resultado: www.jornaldaabep.com.br